25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
05/08/2021

Piza 'destrincha' o Voltaço e explica corte de Philip contra o Santa: 'Vitinho chamou atenção'

Foto: João Normando/FAF

Treinador evitou falar em revanche após 5 a 0 no primeiro turno, mas passou confiança através de seu conhecimento a respeito do próximo adversário. Piza também elogiou atuação de Davis

O Manaus enfrenta o Volta Redonda no próximo domingo, na Arena da Amazônia, pela 11ª rodada da Série C do Brasileiro. O mesmo Voltaço que goleou o Gavião no primeiro turno, em Volta Redonda, por 5 a 0.

 

Evaristo Piza, que não era o treinador da equipe amazonense naquela oportunidade, evitou falar em revanche e passou confiança através de seu conhecimento a respeito do rival.

 

- O adversário vem liderando, perdeu uma partida na competição. É um time leve um time, que repete bem uma estrutura defensiva, os dois zagueiros sempre repetindo. O Emerson e o Luciano Maninho também mantêm essa estrutura. O Rômulo na frente às vezes mexe um pouco nos lados do campo, mas com características semelhantes. O MV, com Caio Vitor, que chegou do Fluminense - ilustrou.

 

Veja também

 

Manauara anuncia goleiro vice-campeão paraense

 

Piza admite ansiedade, cobra coragem e quer grupo unido fora do campo: 'Vestiário ganha jogo'

 

- Às vezes entra numa plataforma, no 4-2-3-1, num jogo de velocidade, até pela pela juventude, eles têm muita movimentação, ou vamos sair bastante para abrir essa diagonal para os extremos entrarem na ponte. A gente tem que marcar forte independentemente da circunstância dos 5 a 0. Saber que é um jogo que nos possibilita a passar na frente desse adversário dentro dos nossos domínio - completou.

 

Piza também revelou que o time está mais confiante após o resultado positivo diante do Santinha, o primeiro fora de casa, e comentou sobre a possibilidade de voltar ao G4 - basta uma vitória.

 

- Vencer dá confiança, volta a alegria agora sabendo ainda que temos uma semana aberta para trabalhar, para trocar conhecimento. Da minha parte, da parte deles, uma possibilidade de acabar a rodada no grupo de classificação, a gente conseguindo resultado positivo, isso vai acontecer. Então é aproveitar bem essa semana eu vou ir aí fazer um grande jogo dentro de casa - ilustrou.

 

O técnico, ao ser questionado sobre a ausência de Philip na última rodada, também não economizou em suas justificativas.

 

Dentro do que eu vi na semana, os trabalhos, o Vitinho despertou muita atenção. Daí foi uma questão de escolha ali na posição específica, entre levar o Philip e levar o Vitinho, e eu optei pelo pelo Vitinho."


— Evaristo Piza, técnico do Manaus


Ele também fez questão de elogiar a atuação de Gabriel Davis, que deu duas assistências. De titular absoluto no começo da temporada, o camisa 80 havia perdido espaço nos últimos jogos sob comando de Marcelo Martelotte.

 

- Jogador de força, qualidade técnica, sustenta bem o jogo com a bola nos pés, tem uma bola parada boa. Eu precisava gerar um jogo de força e ele me mostrou isso no treinamento. A gente aumentou o poder de proteção na primeira linha com Amorim, Gilson e o Davis quase num losango, e o Paraíba solto na frente para poder abastecer Rafhael e Denilson - ressaltou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

- Durante a partida, eu transformei esse losango em duas linhas de quatro, abrindo Paraíba pela direita e o Davis pela esquerda. A gente ficou bem sustentado e conseguimos encaixar bem nosso jogo. Davis teve um destaque na partida, mas agora abre a semana está em aberto. O que aconteceu em Recife contra Santa Cruz pode permanecer ou pode mudar para domingo - concluiu.

 

Fonte: Ge

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.