18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
26/11/2020

PL de Joelson Silva reconhece trabalho de inclusão do Instituto Rei Davi e vai à sanção

Foto: Robervaldo Rocha

Esse tipo de reconhecimento possibilitará inscrição em editais públicos e deixará o instituto apto a receber recursos, para aplicação nos projetos que desenvolve junto aos comunitários

 O Projeto de Lei 301/2020, de autoria do vereador Joelson Silva (Patriota), que reconhece o trabalho de inclusão social realizado pelo Instituto Emanuel Rei Davi (IERD), foi aprovado na quarta-feira (25), na Câmara Municipal de Manaus, (CMM) e segue para a sanção do Executivo, com a proposta de conceder título de Utilidade Pública à referida entidade.

 

O Instituto Emanuel Rei Davi completou 11 anos na terça-feira (24) e atende à aproximadamente 400 famílias, no bairro Nova Esperança, Zona Centro-Oeste.



De acordo com Joelson Silva, além de prolongar as atividades desenvolvidas no local, esse tipo de reconhecimento possibilitará inscrição em editais públicos e deixará o instituto apto a receber recursos, para aplicação nos projetos que desenvolve junto aos comunitários.

 

Veja também

David diz que Amazonino promete auxílio ‘fantasioso’ para iludir eleitor

 

Governador Wilson Lima entrega veículos para renovação da frota das Polícias Civil e Militar

 

“São onze anos de ações como os cursos de inclusão produtiva, de geração e renda, além de atividades voltadas às áreas de educação, saúde e assistência, com a finalidade de promover melhoria na qualidade de vida das famílias, assim como, reduzir a exclusão social com ações de cidadania. É um trabalho que merece ser continuado, sem dúvida alguma, e nossa proposta segue nesse sentido”, justificou o parlamentar.

 

Cadastro


Com sede na rua Marquesa de Alorna (antiga rua Y), número 3, Nova Esperança, o IERD presta atendimento nas áreas social, psicológica e de qualificação profissional. Todas as famílias fazem parte de um cadastro que possibilita o recebimento de outros benefícios, como cestas básicas, doados por parceiros, por meio de programas como Mesa Brasil (Sesi) e Aquisição Alimentar (Sepror).

 

Atividades


Entre as atividades oferecidas no local, que envolvem inclusive o público idoso, estão os cursos de assistente administrativo, beleza e estética, produção de doces e salgados, policultura, agricultura, piscicultura, horticultura, criação de animais, além de atendimento psicossocial, entre outros.

 

Mais projeto


Além do PL do IERD, Joelson Silva teve também aprovado o parecer favorável para o Projeto de Lei 178/2020, nesta quarta-feira. A matéria seguiu para segunda discussão, na forma da lei, e torna obrigatória a inserção de links do Procon nos sites de empresas comerciais.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.