20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/07/2019

PL determina que academias ofereçam palestras para alertar sobre uso de anabolizantes

Foto: Robervaldo Rocha / Dircom / CMM

Outro acordo deve permitir que brasileiros, argentinos, uruguaios e paraguaio tenham assistência em embaixadas de qualquer país do bloco

Academias de musculação deverão oferecer palestras para alertar sobre o uso de anabolizantes. A proposta 183/2018, de autoria do vereador Professor Samuel (PHS) recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A proposta agora será analisada pela Comissão de Saúde, da Câmara Municipal de Manaus.

 

Professor Samuel destaca que homens e mulheres em busca da beleza escultural ingerem e injetam substâncias que prometem fazer milagres no corpo, para deixá-los bonitos, fortes e aparentemente saudáveis em pouco tempo. Segundo ele, esses produtos funcionam como um tsunami no organismo, causando doenças graves e alguns casos, levando até a morte.

 

Veja também 

 

Ipem Amazonas recebe visita da presidente do Inmetro e reúne com o governador do Estado

 

Governo do Estado envia à Aleam pacote de medidas para contenção de gastos e obtenção de novas fontes de receita

 

O parlamentar destaca que o objetivo do projeto é alertar essas pessoas sobre o uso de anabolizantes e enfatiza a falta de informações sobre o uso indevido de substâncias esteróides. “As academias precisam se enquadrar, colocando técnicos e especialistas preparados para alerta sobre os riscos que envolvem o uso abusivo dessas substâncias”, declara.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

O PL determina que o aluno deve receber no ato da matrícula informações através de uma cartilha, ou por meio de uma palestra, elaborada por profissional de educação física, alertando para os malefícios da utilização de esteróides anabolizantes. Ele também salientou, que o material entregue ao aluno ou a sua participação na palestra, deverá ser formalizada para fins de fiscalização.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.