18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política - Eleições 2022
22/11/2022

PL vai ao TSE, pede anulação de parte dos votos e diz que Bolsonaro ganhou no segundo turno

Foto: Divulgação

O PL apresentou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma ação em que pede a anulação dos votos de urnas eletrônicas de modelos anteriores a 2020. O partido alega que ocorreram falhas insanáveis, que põem em risco o resultado do pleito.

 

A ação faz parte de uma sequência de movimentações do partido que lançou Jair Bolsonaro como candidato à Presidência da República neste ano. Em setembro, dias antes da votação, o PL lançou uma nota, que não estava assinada, que questionava a integridade do sistema eleitoral.

 

O texto falava em um relatório de auditoria que apontava fragilidades de tecnologia da informação no TSE para pôr em dúvida a segurança da votação.

 

Veja também

 

A inusitada peregrinação da ministra da Mulher do governo Bolsonaro

 

Ministro do TCU faz insinuações de ?golpe militar? a empresários do agronegócio

"O quadro de atraso encontrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referente à implantação de medidas de segurança da informação mínimas necessárias gera vulnerabilidades relevantes. Isto poderá resultar em invasão interna ou externa nos sistemas eleitorais, com grave impacto nos resultados das eleições de outubro", afirmou o PL.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Na semana passada, um documento que circulou na imprensa dizia que o PL pediria a anulação dos votos, apontando supostas falhas no log das urnas e no registro de número de patrimônio dos equipamentos. 

 

Fonte: R7

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.