19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
22/09/2019

Plantio e distribuição de mudas marcam as celebrações pelo Dia da Árvore em Manaus

Foto: Divulgação / CMM

Presidente da CMM, vereador Joelson Silva

Comemorado em 21 de setembro, o “Dia Nacional da Árvore” foi celebrado em Manaus nesta sexta-feira (20), com a distribuição e o plantio de mudas de árvores.

 

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a ação foi realizada pelo presidente da casa, vereador Joelson Silva (PSDB), que comemorou a data num ato simbólico, acompanhado de servidores da Câmara e alunos da Escola do Legislativo Municipal.

 

Presença constante em encontros importantes realizados pelo Brasil afora na defesa pela preservação da floresta amazônica, Joelson Silva destacou a importância do gesto pelo Dia Nacional da Árvore.

 

Veja também

 

Presidente Joelson Silva acompanha avanço das obras em prédio antigo da CMM

 

Álvaro Campelo visita Casa Mamãe Margarida e garante destinação de emenda

 

“É uma forma de respeito e preocupação com a natureza. Com atitudes simples como essa, nós damos exemplo e nossa parcela de contribuição na luta pela preservação do meio ambiente”, disse o parlamentar, enquanto distribuía e fazia o plantio de mudas na área externa frontal da CMM.

 

Ainda como parte das comemorações ao Dia da Árvore, Joelson Silva representou o prefeito Arthur Neto durante a ação organizada pela Prefeitura de Manaus na segunda etapa do conjunto Jardim Versalles, bairro Planalto, zona Centro-Oeste. O presidente acompanhou o plantio de 200 árvores na área verde do local, e a implantação de um jardim feito na praça principal pelos próprios moradores.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

“A ideia é realizar um trabalho de arborização na nossa cidade e, hoje, em celebração ao Dia da Árvore, essa atividade se intensifica. Nossa cidade está em pauta, quando o mundo discute o meio ambiente e a floresta amazônica preservada em 96%. Precisamos arborizar a cidade de Manaus para torná-la, de fato, a cidade ecológica como é conhecida no mundo inteiro”, enfatizou Joelson Silva, que esteve acompanhado do presidente da Comissão de Meio Ambiente da CMM, vereador Fransuá Matos (PV).

 

A programação foi executada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que esteve representada na ação pela subsecretária em exercício do órgão, Aldenira Queiroz. Ela aproveitou para ressaltar a importância do projeto “Arboriza Manaus”, criado pela prefeitura em 2016, e os benefícios que o programa tem produzido para a capital amazonense. Nesse período já foram plantadas 34,7 mil em 114 logradouros, de acordo Aldenira.

 

“Não só enriquecemos a cidade com o Arboriza Manaus, plantando nos canteiros centrais, em calçadas onde há condições de plantio, mas também distribuímos ao longo do tempo 61 mil mudas”, destacou a subsecretária.

 

Debates

 

 

O presidente participou recentemente da abertura da “Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM)”, uma iniciativa da Suframa com o Instituto Piatam, em defesa da Zona Franca e dos benefícios que o modelo tem proporcionado pela preservação e a autossustentabilidade da floresta amazônica.

 

Já no 1º Fórum das Cidades Amazônicas, organizado pela Prefeitura de Manaus, Joelson Silva destacou que o evento era oportuno para que as pessoas do restante do Brasil e de outros países conheçam melhor a visão dos amazônidas e suas propostas para a preservação, que incluem o uso consciente e sustentável da floresta.

 

Fotos: Aguilar Abecassis-Dircom / CMM

 

“Manaus representa a cidade ecológica para todo o Brasil e o mundo inteiro. As pessoas precisam entender a visão de quem vive aqui e conhece a realidade da floresta. É a oportunidade para debatermos como desenvolver e retirar as riquezas de nossas florestas, com sabedoria e prosperidade em relação aquilo que ela pode oferecer a cada um de nós”, destacou na ocasião.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.