24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
22/01/2020

PM intensifica operações em três municípios de fronteira após fuga de detentos no Acre

Foto: Divulgação/SSP

PM intensifica operações em três municípios de fronteira após fuga de detentos no Acre

Efetivos da Polícia Militar das cidades de Boca do Acre, Guajará e Humaitá, no sul do Amazonas, estão trabalhando em ações de reforço na fronteira em virtude da fuga de presos do Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco (AC).

 

A medida segue determinação do secretário de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates.

 

Além de policiais militares das três cidades, o Comandante-Geral da PM, Coronel Ayrton Norte, determinou o envio de policiais de cidades vizinhas para apoiar as equipes dos municípios. Estão ocorrendo, principalmente, barreiras de fiscalização nas estradas e nos portos municipais.

 

Veja também 

 
 
Travessa do hospital de Humaitá recebe serviços de tapa-buracos com asfalto. Prefeito acompanha de perto tudo. VEJA VÍDEO
 
Polícia divulga imagens de assalto a drogaria de Itacoatiara e pede ajuda da população para identificar o autor do crime. VEJA VÍDEO
 
 
 

O secretário Louismar Bonates manteve contato com os secretários de segurança do Acre e de Rondônia e se colocou de prontidão para atuação em conjunto, se houver necessidade. A situação nos municípios amazonenses é tranquila.

 

 

Os estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia possuem um Termo de Cooperação Técnica em vigor que prevê a realização de ações policiais integradas.

 

 

A cooperação foi assinada no dia 13 de dezembro de 2019, durante a inauguração do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Norte, em Manaus. Dentre outras coisas, a cooperação permite às polícias desses estados a atuação em investigações e operações policiais nos estados vizinhos de forma desburocratizada. 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: Divulgação/SSP

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.