25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
16/09/2021

Pokémon: artista guarda time de amigo falecido. VEJA HISTÓRIA

Foto: Reprodução / Instagram

Icaro com jaqueta do Pokémon Charmander

O artista Icaro Mozart fez as redes sociais se comoverem com uma postagem sobre Pokémon na última semana, mas o que parece ser simplista possui um contexto de amizade por trás. No início do mês de setembro, o ilustrador encontrou despretensiosamente o time de pokémons do amigo que veio a falecer tragicamente em meados de 2006.

 

Ao ligar o antigo videogame, Icaro logo lembrou de Kaike Araújo, parceiro de jogatinas. Desde que reencontrou a relíquia, o artista guardou os pokémons em homenagem ao amigo falecido. Em entrevista ao ge, ele falou sobre a relação com Kaike, como a morte dele lhe afetou e a importância do jogo da Niantic em sua vida.

 

Ansioso para o remake de Pokémon Diamond e Pearl, em novembro deste ano, o ilustrador Icaro Mozart voltou a mexer em seus primeiros videogames, devido à possibilidade de reutilizar antigos pokémons no jogo da nova geração. Ao invés dos pokémons comuns, Icaro se deparou com uma boa lembrança. Bastou ligar o antigo Nintendo DS para que momentos com o amigo Kaike viessem à tona.

 

Veja também

 

Esfregue o dedo indicador por 60 segundos e veja o que acontece

 

Você sabe o que significa aquela coceira na palma da mão? Cuidado, pode ser algo grave

 

Icaro segurando Nintendo DS com time de pokémon do amigo falecido  — Foto: Acervo pessoal

Icaro segurando Nintendo DS com time de pokémon do amigo falecido

(Foto: Acervo pessoal)

 

- Não fiquei triste, como o pessoal comentou na publicação. Foi uma memória de carinho, sabe? De ver o nome dele e os pokémons que ele usava. O jogo possui as box, para guardar os pokémons, e eu tinha dado uma para ele. Quando liguei o videogame, lembrei que estavam todos lá. Postei a foto porque achei fofo, mas nem pensei que o pessoal fosse ligar - disse Icaro, em entrevista ao ge.

 

A intuição do artista errou feio e a publicação alcançou a marca de 24 mil curtidas no Twitter. A curiosidade sobre a amizade da dupla só cresceu por parte do público, que se surpreendeu com o trágico fim de Kaike.

 

- Eu moro junto com meus pais no interior da Bahia, próximo a Salvador, onde a mãe do Kaike morava. Ela se divorciou do marido e veio junto com o Kaike morar na casa da minha tia, que também fica no interior da Bahia. Quando ele se mudou, nós ficamos mais próximos e começamos a jogar juntos no Nintendo DS, principalmente quando Pokémon Diamond e Pearl foi lançado - afirmou o rapaz de 30 anos, em entrevista ao ge.

 

Icaro entrelaçado pelo pokémon Dragonair — Foto: Reprodução/ Instagram

Icaro entrelaçado pelo pokémon Dragonair (Foto: Reprodução)

 

Tudo corria bem até chegar no feriado de Dia dos Finados, quando Kaike foi à praia com o pai. O garoto, que tinha apenas 15 anos à época, foi se banhar no mar e desapareceu repentinamente, como se tivesse caído em um buraco. Seu pai até tentou resgatá-lo, mas era tarde demais. Cerca de dois dias, o adolescente foi encontrado na praia, já sem vida.

 

Devido à distância do local, Icaro não conseguiu ir ao enterro e demorou para assimilar o falecimento do amigo. A ausência do companheiro viciado no game foi difícil de lidar, não à toa ele deixou de jogar Pokémon.

 

- Teve todo um problema para trazer o corpo para cá (interior da Bahia), e o enterro acabou sendo longe de casa. Eu não consegui ir pela distância e pelo custo do trajeto. Consequentemente, não o vi no caixão, então a gente não assimila muito bem o que realmente aconteceu. Sei que ele já morreu, mas foi muito estranho porque ele vinha em casa toda vez e me chamava para jogar. Depois disso, parei de jogar Pokémon literalmente por causa dele, além de estar meio depressivo na época - afirmou o artista.

 

Um ano depois da tragédia, Icaro retornou ao game e pôde colocar seu talento em prática com ilustrações do jogo. De acordo com ele, Pokémon é responsável por parte de sua monetização com as ilustrações, além das diversas amizades que fez na vida.

 

- Quem me conhece sabe que é uma das minhas paixões. Até por morar no interior, fiz um grupo de Pokémon com 3 mil membros no Facebook para jogar online. É uma parte muito grande na minha vida - disse o artista ao ge.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.

 

Icaro completou dizendo que pretende utilizar o time de pokémons do amigo na remasterização prevista para novembro. A amizade, que ficou marcada pela forte relação com o jogo, ganhou mais um lindo capítulo. Quase que uma volta às origens. Seja lá onde Kaike estiver, fica a torcida para que ele saiba que seus pokémons estão em boas mãos.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.