28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
25/06/2022

Polícia Civil prende gestor de unidade de saúde por crime sexual contra menor no município de Beruri, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Homem se passava por médico de um posto de saúde do município para praticar o abuso

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), cumpriu, na manhã de sexta-feira (24/06), às 8h50, mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em nome de Nino Ataíde Pinto, 58, por violação sexual mediante fraude, praticado contra uma adolescente de 17 anos, e exercício ilegal da medicina. A prisão aconteceu no bairro Paranã do Castanha, naquele município.

 

O crime aconteceu no dia 17 de junho de 2022, por volta das 11h, em um posto de saúde de Beruri, ocasião em que a vítima se consultava com o infrator.

 

De acordo com o investigador de polícia Fabiano de Oliveira, gestor da unidade policial, as equipes tomaram conhecimento após a adolescente comparecer à 80ª DIP, acompanhada de membros do conselho tutelar da cidade, para denunciar a prática criminosa.

 

Veja também

 

Em Boca do Acre, Polícia Civil do Amazonas deflagra Operação Divisa e prende trio por tráfico de drogas e associação para o tráfico. VEJA VÍDEOS

 

Bandidos perigosos que atuavam em crimes de tráfico de drogas e assaltos são presos no município de Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus

 

“A partir da denúncia, iniciamos as investigações, a fim de reunir provas e solicitar o mandado em nome do infrator. Descobrimos que, na verdade, ele trabalhava como gestor administrativo na unidade de saúde e fazia consultas de forma ilegal. Na data de hoje, conseguimos êxito em sua prisão”, disse Fabiano.

 

O investigador da polícia disse, ainda, que as investigações irão continuar para identificar outras possíveis vítimas do infrator.

 

Decisão judicial

 

Os mandados foram expedidos no dia 23 de junho de 2022, pelo juiz Diego Daniel Dal Bosco, da Vara Única de Beruri.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Procedimentos

 

Nino Ataíde responderá por violência sexual mediante fraude e exercício ilegal da medicina e ficará à disposição da Justiça.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.