19 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
27/05/2020

Polícia Federal enquadra aliados de Bolsonaro em nova operação

Foto: Reprodução

Polícia Federal enquadra aliados de Bolsonaro em nova operação

Depois de ação da Polícia Federal contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), nesta terça-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi acusado de ter aparelhado a PF para perseguir opositores políticos. Nesta quarta-feira, porém, aliados de Bolsonaro foram alvos de operação da Polícia Federal.

 

A PF cumpriu 29 mandados de busca e apreensão no inquérito das fake news. Este inquérito apura ameaças, ataques e ofensas contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

A ordem de busca e apreensão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes. O magistrado é o relator do caso no Supremo.

 

Veja também

 

Centrão e Bolsonaro: Casamento é selado na troca de cargos; veja nomeados

 

Partido dos Trabalhadores da início a campanha pró-impeachment de Jair Bolsonaro


As buscas e apreensões ocorrem nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal. Bolsonaristas famosos estão entre os que receberam visita da PF. O empresário Luciano Hang, dono da Havan, foi um deles.

 

 

Além dele, Allan dos Santos, dono do site Terça Livre, a influenciadora digital Sara Winter e o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP). Pelo Twitter, o deputado criticou a operação. “Polícia Federal no meu gabinete: a perseguição do inquérito inconstitucional 4.781 estabelecido pela ditatoga com o intuito de criminalizar a liberdade de expressão e a atividade parlamentar”, postou.

 

 
O ex-deputado Roberto Jefferson, famoso por denunciar o esquema do Mensalão petista, em 2005, também foi alvo da operação. Nas últimas semanas, ele tornou-se aliado do presidente e tem defendido Bolsonaro em entrevistas.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

O humorista Ray Bianchi e o youtuber Leonardo Suzin Momenti também foram alvos da operação. Outros políticos da base bolsonarista também devem receber a PF: Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Gil Diniz (PSL-SP), entre outros.

 

1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.