20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
14/12/2021

Polícia Federal intima Jair Renan Bolsonaro para depor em inquérito sobre propina

Foto: Reprodução

Jair Renan Bolsonaro

A Polícia Federal intimou Jair Renan Bolsonaro, o filho mais novo do presidente da República, para depor em inquérito que apura suposto pagamento de propina a empresários.

 

A Superintendência da PF investiga se houve associação de Jair Renan “no recebimento de vantagens de empresários com interesses, vínculos e contratos com a Administração Pública Federal e Distrital sem aparente contraprestação justificável dos atos de graciosidade”, segundo diz documento da Polícia Federal.

 

O filho 04 do presidente aparece como suspeito porque algumas negociações envolvem a empresa de eventos dele, a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, para promover articulações entre a Gramazini Granitos e Mármores Thomazini.

 

Veja também

 

Alessandro Vieira quer convocar Jair Renan para depor na CPI da Covid

 

Felipe Neto diz que há estratégia para Jair Renan virar 'figura carismática'

 

O grupo empresarial, que atua nos setores de mineração e construção e tem interesses junto ao governo federal presenteou Jair Renan e o empresário Allan Lucena, um dos parceiros comerciais do filho do presidente, com um carro elétrico avaliado em R$ 90 mil.

 

A empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia também apareceu nas apurações da CPI da Covid. A firma foi fundada com a ajuda de Marconny Faria, apontado pela comissão como lobista da Precisa Medicamentos na compra da vacina Covaxin.

 

Segundo informações de O Globo, confirmadas pelo Metrópoles com fontes da Polícia Federal, um mês após a doação, em outubro de 2020, representantes da Gramazini Granitos e Mármores Thomazini, uma das empresas do conglomerado, se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O ministério afirmou que o encontro foi marcado por um assessor especial da Presidência e a defesa de Jair Renan nega qualquer irregularidade em suas ações. O inquérito tramita em segredo.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.