24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
30/10/2020

Polícia Federal realiza operação contra o tráfico de drogas e cumpre dez mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária em Manaus

Foto: Divulgação

Os policiais federais comprem os mandados em condomínios de luxo em Manaus

A Polícia Federal (PF) no Amazonas deflagrou na manhã desta sexta-feira, 30, a “Operação Aquila”, que é a fase ostensiva de Inquérito Policial, por meio do qual são investigados fatos e pessoas relacionados a práticas de crimes, como pertencimento a organização criminosa e tráfico de drogas.


Segundo informa a nota divulgada no começo da manhã, a operação foi realizada após a Justiça Federal da Seção Judiciária do Amazonas deferir representação da Polícia Federal.


Foram expedidos dez mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária que estão sendo cumpridos nessa etapa da investigação criminal.

 

Cinco mandados de busca temporária também estão 

sendo cumpridos pelos federais na manhã desta sexta-feira

 

Veja também


'Vice-governador do Amazonas tinha influência direta nas decisões da secretaria de saúde', aponta Polícia Federal

 

Polícia Federal realiza 'Operação Sangria 2' e cumpre mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão na sede do governo do Amazonas


Em maio do corrente ano, duas pessoas foram presas em flagrante no aeródromo de Flores– Manaus/AM – após pousarem com avião de pequeno porte oriundo de Tabatinga/AM transportando cerca de 130kgs de entorpecentes.


Após as prisões foi dada continuidade nas investigações e instaurado um segundo Inquérito Policial pela Polícia Federal para apurar outros envolvidos no esquema criminoso.

 

O cumprimento dos mandados de prisão foi iniciado

às 6h em vários condominios de luxo de Manaus 

A Polícia Federal constatou a participação de pessoas no município de Tabatinga e Manaus, no Estado do Amazonas, e na cidade turística Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde também estão sendo cumpridos os mandados.


De acordo com informações preliminares, os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de pertencimento a organização criminosa e tráfico de drogas, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 20 (vinte) anos de prisão.


A Polícia Federal esclarece que o nome da operação é uma referência à empresa fictícia utilizada pelos envolvidos para a contratação do fretamento da aeronave apreendida com entorpecentes.

 

Portão de entrada e saída da Superintendência Regional

da Polícia Federal no Amazonas ficou bastante movimentada

durante a manhã (Fotos: Divulgação)

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Até às 8h30 a informação mais atualizada que estava sendo informada era que cinco pessoas já haviam sido presas na Operação Aquila realizada em Manaus. 


Em uma coletiva que deve ser realizada no final da manhã, na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, os delegados que coordenam as diligências revelaram mais detalhes e como ficou o fechamento da "Operação Aquila".


 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.