19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
06/04/2020

Polícia foi às ruas da Zona Leste e de outras áreas de Manaus para fechar o comércio e fazer cumprir o decreto de isolamento social. VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

A Polícia foi em peso para as ruas no domingo para fechar o comércio e fazer cumprir o decreto do Governo

As forças policiais e órgãos de apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública realizaram no dia de ontem, domingo, 5, principalmente na Zona Leste de Manaus, uma operação de fechamento de estabelecimentos comerciais cujos proprietários insistiam em desobedecer o decreto de isolamento social determinado pelo governador Wilson Lima.


Na Avenida Autaz Mirim, mais conhecida como Grande Circular, a operação de fechamento do comércio em geral concentrou um maior número de policiais.


Aconteceram tentativas de resistência de alguns feirantes e lojistas, mas no final as portas de seus estabelecimentos foram fechadas e em alguns casos foram aplicadas as multas previstas no decreto governamental.

 

Veja também


HOMEM É ARRASTADO DE DENTRO DE CASA E ASSASSINADO A PAULADAS E FACADAS NO BAIRRO GILBERTO MESTRINHO, ZONA LESTE DE MANAUS. VEJA VÍDEO

 

Três carros colidem em alta velocidade e um deles cai em igarapé do bairro da Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus
 

Grandes, pequenas e pequenasd lojas tiveram as

portas fechadasd durante a operação 


A operação teve início logo no começo da manhã e flagrou uma boa quantidade de lojas de vendas de roupas, calçados, magazines em geral com as portas abertas.


Com o setor comercial quase todo aberto naquela área serviu para mostrar que realmente as forças policiais precisariam agir para evitar a aglomeração de pessoas e o iminente perigo de contaminação em massa pelo covid-19.


No decreto consta que só têm permissão para permanecer funcionando no horário comercial os estabelecimentos que prestam serviços essenciais para a população como mercadinhos e drogarias.


O mais grave de tudo, de acordo com entrevista do secretário de Segurança Louismar Bonates, é que dezenas de pessoas que estavam nestes locais, não usavam nenhuma proteção para se prevenir contra a pandemia do coronavírus.

 

Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e outras forças de apoio

participaram do fechamento do comércio no domingo (Fotos: Divulgação)


O descumprimento do decreto vai continuar sendo combatido, segundo o secretário, com emprego de toda a polícia nas ruas, se os lojistas e uma parte da população continuar teimando em sair às ruas nesse período em que a doença tende a se alastrar na capital do Estado.


A Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran com apoio de equipes da Vigilância Sanitária atuaram na operação deste domingo, na Avenida Grande Circular e em outras áreas da cidade, fazendo o fechamento do comércio e dando cumprimento ao decreto do isolamento social.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Vários vídeos estão circulando nas redes sociais e grupos de WhatsApp, mostrando a operação de fechamento do comércio pela polícia, produzidos por pessoas que apoiam a medida do Governo do Estado, para evitar que o coronavírus, altamente mortal, se propague em Manaus.

 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.