28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
21/09/2019

Polícia Militar deflagra mais uma etapa da 'Ação Tentáculos' da 'Operação Águia' nas zonas de Manaus, neste fim de semana

Foto: Divulgação

A "Ação Tentáculos" segue neste sábado (21) e domingo (22) em toda a capital e região metropolitana.

A Polícia Militar do Amazonas deflagrou, na noite de sexta-feira (20), mais uma etapa da “Ação Tentáculos” da "Operação Águia", em várias zonas da capital.

 

A ação, tem como objetivo a preservação da ordem pública, o meio ambiente, enfrentamento ao tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo ilegais e demais delitos, com foco prioritário nos locais com maiores índices de criminalidade na região metropolitana de Manaus, mediante um policiamento ostensivo e de excelência.

 

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, a ação foi realizada de forma simultânea e itinerante, visando o elemento surpresa.

 

Veja também

 

Ladrões que usavam dispositivo 'chapolin' para furtar objetos de veículos são presos em flagrante no Conjunto Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus

 

Ladrão arromba telhado de residência e rouba tv e outros equipamentos eletroeletrônicos no bairro de São José Operário 3, Zona Leste de Manaus. VEJA VÍDEO


“Foram montadas diversas barreiras itinerantes em algumas áreas da cidade e em horários alternados para evitar rotas de fuga de possíveis infratores. As abordagens foram feitas em pedestres, veículos de aplicativos, transporte coletivo, táxis, motos dentre outros, e o policiamento ostensivo em becos e vielas para combater a criminalidade e garantir a segurança da população”, destacou.

 

 

Com um efetivo de 148 policiais militares e 57 viaturas, a operação consiste na ocupação de todas as áreas da capital, tendo como foco os locais de alto índice de registro de furto, roubo e homicídio.

 

Foram empregados o efetivo dos Comandos de Policiamento de Área (CPA) Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro-Oeste, Centro-Sul, em conjunto com o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Força Tática, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), com apoio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), na montagem de barreiras policiais e execução do policiamento ostensivo nas suas variáveis, de forma proativa, preventiva, ações pontuais de saturação.

 

 

Fotos: Divulgação

 

Nas últimas horas, desde que foi deflagrada, a “Ação Tentáculos” - Operação Águia da Polícia Militar abordou: 2.343 pessoas, 654 veículos de passeio, 347 motocicletas, 54 táxis, 37 coletivos e 10 mototáxis

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Foram realizados 29 autos de infração, 04 veículos foram recolhidos por irregularidades de documentação e 01 arma de fogo apreendida na zona sul da capital.

 

A "Ação Tentáculos" segue neste sábado (21) e domingo (22) em toda a capital e região metropolitana.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.