24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
02/11/2020

Polícia Militar e Guarda Civil Tikuna apreendem grande quantidade de bebidas alcoólicas em aldeias indígenas da zona rural de Tabatinga, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Policiais militares e Guarda Civil Tikuna fizeram as apreensões de cervejas em ladas e garrafas

Uma grande quantidade de bebidas alcoólicas em latas e garrafas foram apreendidos no último domingo, 1, nas aldeias de Belém do Solimões e Bananal, no município de Tabatinga, distante 1.108 quilômetros de Manaus em linha reta.


De acordo com informações preliminares o 8º Batalhão da Polícia Militar e uma equipe da Guarda Civil Tikuna realizaram a ação após denúncia e solicitação da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).


As bebidas alcoólicas foram apreendidas nas duas aldeias e segundo foi informado na Delegacia de Polícia de Tabatinga, onde o material foi apresentado, uma boa quantidade já havia sido consumida pelos indígenas das duas aldeias.

 

Veja também


Usuário de drogas que praticou furto e tentou estuprar criança aparece em vídeo sendo punido por traficantes do bairro Mauazinho, Zona Sul de Manaus. VEJA IMAGENS


Polícia prende traficantes que tentaram introduzir drogas em cela da Delegacia de Polícia do município de Borba, interior do Amazonas

 

Policiais e guardas civis fazem a contagem das bebidas

que os índios já haviam consumido nas duas aldeias

 

Vários pacotes de bebidas estaam armazenadas no local denunciado pela Sesai


Alguns índios que estavam no local onde estavam armazenadas chegaram a ficar hostis quando os policiais militares e equipe da Guarda Tikuna realizavam a apreensão, mas houve negociação e a situação foi normalizada.

 

Segundo informação de alguns policiais militares que participaram da ação nas aldeias de Belém do Solimões e Bananal existe histórico de episódios violentos entre os índios daquela localidade após consumo de bebidas alcoólicas.


Membros da equipe da Sesai que acompanharam a ação da polícia nas duas aldeias informaram que a Lei Federal 6.001 de 1973 proibe o consumo e comercialização de bebidas alcoólicas nas terras indígenas no Brasil.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Caixas e mais caixasx de cerveja em lata já estavam

sendo consumidas peloos indígenas (Fotos: Divulgação)

 


 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.