18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
16/04/2020

Polícia Militar realiza operação 'Tsunami' em Presidente Figueiredo e Balbina, Região Metropolitana de Manaus

Foto: Divulgação

Policiais militares da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizaram, durante a manhã e a tarde desta quinta-feira (16/04), a operação conjunta Tsunami, com a montagem de barreiras sanitárias contra a pandemia de Covid-19, nos municípios de Presidente Figueiredo, no km 100, e na estrada de Balbina, no km 78, da AM-240.

 

As barreiras ficam localizadas na entrada dos município e tem o objetivo principal garantir a saúde pública dos cidadãos, procurando interromper o ciclo de transmissão e proliferação do novo coronavírus.

 

Durante a operação, são repassadas à população as informações necessárias dos procedimentos de precaução. As pessoas também são orientadas a manter a quarentena em suas residências para evitar que adoeçam.

 

Veja também

 

Mais 5 casos e 1 óbito por coronavírus são confirmados em Parintins

 

Homem sai de casa para receber auxílio emergencial e é atropelado no município de Maués, interior do Amazonas

Entretanto, nos casos de turistas, é informado ao mesmo que todos os locais e estabelecimentos turísticos encontram-se fechados para visitação ou permanência, logo sugerindo seu retorno para seu local de origem.

 

Foto: Divulgação

 

A ação contou com a participação e apoio de entidades municipais, estaduais e federais: Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal (GM), Defesa Civil Municipal (DCM), Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), através da Vigilância Sanitária.

 

No Distrito de Balbina, a referida operação foi coordenada pelo 1° sargento César Gomes, que teve apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal e Amazonas Energia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.  


As operações e seus procedimentos têm seguido orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e seguem todas as medidas administrativas determinadas pelos governos federal, estadual e municipais. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.