25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
26/09/2020

Polícia prende 10 pessoas em protesto contra confinamento em Londres

Foto: Reprodução

Manifestantes acreditam que pandemia é uma farsa criada por governos para controlar as pessoas

Manifestantes e policiais se enfrentaram neste sábado no centro de Londres, quando os agentes começaram a dispersar as milhares de pessoas reunidas em um protesto contra as novas medidas de isolamento adotadas para conter o mais recente aumento de casos da Covid-19. A polícia informou que pelo menos 10 pessoas foram presas e quatro policiais ficaram feridos, sendo que dois deles precisaram de tratamento hospitalar.

 

Mais de 10 mil pessoas participaram da manifestação "Não consentimos", em Trafalgar Square, contra as medidas do governo para combater o coronavírus. Munidos de cartazes e entoando gritos de "liberdade", muitos disseram às emissoras que acreditavam que a pandemia era uma farsa criada por governos para controlar as pessoas.

 

Em fotos compartilhadas no Twitter, são observados confrontos menores quando a polícia interveio. Os agentes atingiram alguns participantes com cassetetes, segundo as imagens.

 

Veja também

 

Suspeito de ataque com faca em Paris confessa que agiu contra Charlie Hebdo

 

França abre investigação para apurar ataque com faca em Paris

"Queremos ser claros, este protesto já não está isento de normas. Estamos pedindo aos participantes que se dispersem. Infelizmente, alguns policiais ficaram feridos em confrontos com as pessoas", disse a polícia metropolitana em um tuíte.

 

Policiais e manifestantes travaram embates no Centro de Londres Foto: JUSTIN TALLIS / AFP

Policiais e manifestantes travaram embates no Centro

de Londres (Foto: Reprodução)
 

A manifestação deste sábado assemelhou-se a um protesto no último fim de semana, quando 32 pessoas foram presas por crimes, incluindo desordem e violência, além da agressão a um trabalhador de emergência. Dois policiais sofreram ferimentos leves naquele protesto.

 

O primeiro-ministro Boris Johnson apertou as restrições contra a Covid-19 esta semana, dizendo às pessoas para trabalharem em casa se possível e ordenando que bares e restaurantes fechassem mais cedo, depois que os casos começaram a aumentar novamente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp 

 

Segundo dados oficiais, o Reino Unido registrou 6.042 novos casos da doença e 34 novas mortes em 24 horas.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.