Notícias

Compartilhar Imprimir

Plantão Policial

24/05/2019

Polícia prende motorista de aplicativo que comandava quadrilha que assaltava passageiros quando chegavam a suas residências

Compartilhar:

Foto: Divulgação

A quadrilha foi apresentada na tarde desta sexta-feira no 12º Distrito Integrado de Polícia

O motorista de aplicativo Adriano Jorge Lopes Cordovil, 25, era o chefe de uma perigosa quadrilha que assaltava os passageiros no momento em que estavam sendo deixadas nas suas residências.


Também participavam dos crimes os assaltantes Hudson Pinheiro Lisboa, 24, Josimar Batista Gama, 23, e Ailson dos Santos, 22, que também foram presos por uma equipe de policiais do 12º Distrito Integrado de Polícia.


De acordo com o delegado Rafael Allemand, o líder da quadrilha alugava os carros para trabalhar no aplicativo, mas na verdade, reunia os comparsas para planejar e assaltar os passageiros.


Quando chegava no final da corrida o passageiro era rendido e levado para dentro de sua casa após da chegada do restante da quadrilha que pegava tudo o que havia de valor e fugia do local.

 

A polícia informou que a quadrilha praticou cerca de

10 assaltos a passageiros somente neste mês

 

Adriano foi preso depois que uma mulher procurou o 12º DIP na tarde da última quinta-feira e denunciou que tinha sido assaltada pelo motorista do aplicativo que fez uma corrida para ela.

 

A câmera de segurança da frente da casa de um vizinho da vítima gravou parte do assalto e também possibilitou a identificação da placa do veículo utilizado pela quadrilha.

 

Os policiais comandados pelo delegado Rafael Allemand iniciaram a investigação, descobriram a locadora onde Adriano Jorge alugou o carro e de posse dessa e de outras informações conseguiram prendê-lo.

 

Momento da prisão do motorista Adriano Jorge por policiais do 12º DIP

 

No momento em que foi preso, o motorista estava acompanhado de seu comparsa Ailson, e no carro os policiais encontram um revólver calibre 38 que era usado na rendição das vítimas.


Posteriormente foram presos os outros dois membros da quadrilha, Josimar e Hudson, os quais eram também responsáveis por esconder os objetos roubados das casas das vítimas.


Segundo informou o delegado Allemand, o motorista e seus comparsas foram autuados em flagrante por crimes de roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo. 

Comentários

Adriano Liveranski - 24/05/2019
Eita bem que ele poderia ter reagido pra levar uns tiros.
Odair - 24/05/2019
Gostei da reportagem!
Ricardo Gonzalez - 24/05/2019
O problema que isso tem crescido muito no Brasil e as autoridades não tão nem aí ,esses dias um vizinho meu foi conduzido por um motorista com tornozeleira eletrônica ele descobriu porque a tornozeleira começou a fazer barulho dento do carro aí ele se ligou .um perigo !
Edinaldo - 24/05/2019
A imprensa tem que divulgar que aplicativo é esse. Se é uber ou pop sei lá
IVAN - 24/05/2019
A policia civil faz um trabalho serio, gasta tempo, paciençia,, muitas das vezes chegando na audiençia de custodia são liberados pelo juiz,,,,,
o cara conhece o "modus operandi"... so os fortes entenderão kkkkk - 24/05/2019
kkkkk
silvano g coelho - 25/05/2019
parabéns para policia, agora só faltou eles terem bolado uma troca de tiros e ter cancelado os CPF de todos estes pilantras, más valeu
Joziel Nascimento - 25/05/2019
Ele é brasileiro?
VALDEMIR HOFFMANN DA MAIA - 25/05/2019
Parabéns pela eficiência da abordagem, mas faltou na reportagem falar de qual localidade cidade e como aconteceu; pois sou de Curitiba e motorista de app. E vejo muitos clientes serem abordados na rodoviária por falsos uber, pois a plataforma da uber é segura e as pessoas que nela trabalham são avaliadas, e os usuarios podem compartilhar corrida, a uma gestão internacional pros tras dela. Acredito que esses elementos nao pertencem a plataforma.Por isso solicito um esclarecimento mas transparente do ocorrido, se for possível.
Rogerio Xavier de Almeida Lima - 25/05/2019
Bom DEUS SEJA LOUVADO PARABÉNS A POLÍCIA QUE PRENDE E MALDITA SEJA A JUSTIÇA QUE SOLTA
Maria jose andrade - 25/05/2019
OS POLICIAS DE PARABÉNS BANDIDO DEVE SER MORTO NA HORA E A CORJA QUÊ OS DEFENDE TAMBÉM TODOS OS DIAS MORRE UM POLICIAL ENTÃO TODOS OS BANDIDOS PRECISAM MORRER
Quando Olho essa Imagem... eu penso "SANTA HIPOCRISIA" KKKKK - 25/05/2019
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
jackson - 25/05/2019
por isso que não pego uber nem táxi não dar pra confia em ninguém n na sobra da gente.
josé - 29/05/2019
Essa história de que ex detento tem a ficha criminal em segredo para que possa conseguir emprego só pode dar nisso. A uber pede antecedentes criminais antes de cadastrar o motorista, mas será que tem acesso realmente à ficha completa?

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.