18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
02/10/2019

Polícia prende quadrilha que aterrorizava bairros com assaltos a mão armada na Zona Leste de Manaus

Foto: Divulgação

Os três adultos presos e três menores apreendidos na operação policial

Uma quadrilha formada por seis criminosos que vinha fazendo assaltos contra estabelecimentos comerciais da Zona Leste de Manaus foi presa na última segunda-feira por policiais do 30º DIP.


Os presos foram identificados como Bruno Homes da Silva, 24, Matias dos Santos Bitencourt, 18, e John Kennedy Oliveira de Sá, 20, além de três adolescentes de 15, 16 e 17 anos.


De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 30º Distrito Integrado de Polícia, as investigações iniciaram no final de julho deste ano, após um assalto a um estabelecimento comercial.

 

Veja também

 

IMAGEM FORTE! Corpo de homem com marcas de tortura e decapitado é encontrado em igarapé da Estrada do Tarumã, Zona Oeste de Manaus

 

IMAGENS FORTES! Vídeo e fotos mostram homem logo após ele ser morto a tiros no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. UM HORROR! VEJA


Após traçar o modus operandi do bando criminoso, a equipe de investigação identificou que diversos roubos a populares e a estabelecimentos comerciais cometidos na área tiveram autoria dos seis homens presos.

 

Objetos apreendidos durante a ação dos policiais do 30º DIP.


O titular do 30º DIP informou também que os bandidos adultos usavam os adolescentes para entrarem no local, fazer uma espécie de espionagem e de posse as informações invadiam e faziam o assalto.


Durante a investigação, os policiais descobriram também que os adolescentes utilizavam o carro dos pais em horários em que estavam sozinhos em casa, sempre no período da tarde.


A quadrilha usava armas de fogo falsas para ameaçar e aterrorizar as vítimas, para roubar seus pertences de maneira rápida e chegaram a agredir uma mulher com coronhadas na cabeça em um dos crimes.


John Kennedy foi autuado em flagrante pela posse das munições.

 

Delegado Torquato Mozer falou da investigação e prisão da

 perigosa quadrilha que atuava na Zona Leste (Fotos: Divulgação)


Alexandro, Bruno e Matias foram indiciados por roubo,  e como já estavam com as prisões preventivas decretadas, todos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp 

 

Na entrevista coletiva, o delegado Torquato Mozer informou ainda que os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.