20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
07/01/2020

Polícia resgata recém-nascido e irmã deficiente física com 3 anos de idade que foram abandonados pela mãe no bairro Monte Sião, Zona Leste de Manaus

Foto: Divulgação

Os policiais levaram as duas crianças e apresentaram na Deapca para os procedimentos cabíveis

Um bebê com apenas um mês de nascido e sua irmã de três anos de idade, que não fala e não anda, foram resgatados na noite da última segunda-feira, 6, da casa onde foram abandonados pela mãe, que está sendo procurada pela polícia.


As crianças foram encontradas famintas e com suas vestes sujas de fezes e urina dentro de uma casa situada na Rua 10, número 125, Monte Sião, Zona Leste de Manaus, pelo sargento Vieira da Fonseca e pelo cabo Ilmar Gomes, da 30ª Cicom.


Os dois irmãos choraram o dia inteiro dentro do imóvel, segundo informações dos policiais militares que fizeram o resgate depois que um morador da casa ao lado telefonou para denunciar o que estava acontecendo coma as duas crianças.

 

Policial militar com o recém-nascido em seu colo

depois de resgatá-lo da casa onde foi abandonado pela mãe

 

Quando os policiais militares chegaram ao local encontraram o recém-nascido e a irmã trancados no quarto bastante sujo e como estavam famintos os vizinhos ajudaram a alimentá-los com leites e massas.

 

Os vizinhos também ajudaram a dar banho e trocar as fraldas das crianças antes de serem retiradas do local e levadas pelo sargento e pelo cabo para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Deapca).

 

Dois vizinhos foram levados como testemunhas e disseram que os irmãos ficaram trancados o dia inteiro dentro da casa depois de serem abandonados pela própria mãe, que ninguém sabe informar seu paradeiro.

 

Sargento Vieira da Fonseca e cabo Ilmar Gomes tiraram as 

 crianças do ambiente de maus-tratos e abandono (Fotos: Divulgação) 


De acordo com a delegada Joyce Coelho, um inquérito policial foi instaurado e a mãe que abandonou os filhos dentro de casa e desapareceu será indiciada na Deapca por maus-tratos e abandono de incapaz.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


O Conselho Tutelar também foi acionado e seus representantes ficaram encarregados de conduzir as crianças a uma unidade de apoio até que a Vara da Infância e da Juventude decida com quem devem ficar a partir de agora.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.