28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
27/08/2021

Políticas públicas para a assistência social são discutidas em conferência municipal

Foto: Marcely Gomes / Semcom

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), deu início à 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Assistência social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

 

A abertura do evento ocorreu nesta quinta-feira, 26/8, e segue até amanhã, sexta-feira, 27. As atividades ocorrem no auditório da Faculdade Boas Novas (FBN), no Japiim, zona Sul.



“Esse momento é importante para os segmentos no âmbito da assistência social: trabalhadores, usuários, organizações da sociedade civil e representantes governamentais. Estamos aqui para avaliar e discutir as ações do município de Manaus e levantar prioridades para o campo da assistência social”, informou a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara Moraes.

 

Veja também

 

‘A BRONCA DO ZACA’: PARECE PIADA: ‘Betinha’ agora é estudante de direito. O que estaria pretendo ela? Virar advogada para tentar convencer a Justiça de que não é criminosa? É uma cara-de-pau

 

Serafim critica dolarização da gasolina e diz que a política no Brasil está 'de cabeça para baixo'


De acordo com a presidente do CMAS, Lidiane Lopes, o evento iniciou com grandes expectativas, seguindo o planejamento e as recomendações sanitárias. “É uma forma de conferir a política de assistência social do município, sendo um espaço democrático, amplo de decisões e debates, de onde sairão os direcionamentos, deliberando as propostas, juntamente com a participação da sociedade civil”, afirmou.

 



Conforme a palestrante Josilene Gomes, é necessário fazer um resgate histórico da assistência social enquanto política pública. “Acredito que este é um momento muito importante no contexto em que estamos vivendo. Conseguir reunir e fazer uma conferência é um grande avanço” concluiu.

 

Foto:  Marcely Gomes / Semcom

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


A programação desta sexta-feira contará com as discussões dos grupos de trabalho nos eixos temáticos, apresentação de propostas, deliberação e eleição dos delegados para a conferência estadual.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.