25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
04/03/2021

Políticos criticam Bolsonaro após recorde de mortes por covid: 'Revoltante'. VEJA

Foto: Reprodução

Políticos da oposição criticaram o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e o responsabilizaram pelo número de mortes pela covid-19 no Brasil. Hoje, o país registrou mais um recorde negativo: foram 1.840 mortos pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, o maior número desde o início da pandemia.

 

Os dados são do consórcio de imprensa do qual o UOL faz parte, baseado em dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde. Pelo compilado do Ministério da Saúde, o Brasil registrou 1.910 novos óbitos.

 

Nas redes sociais, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) ressaltou que "é como se 10 aviões tivessem sido derrubados hoje no Brasil de Jair Bolsonaro. Essa tragédia é resultado do negacionismo, negligência e sabotagem do governo".

 

Veja também

 

Governo federal pune professores por críticas a Bolsonaro

 

Bolsonaro cancela pronunciamento em rede nacional

 

 

No ano passado, o ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, disse ter alertado o presidente Bolsonaro sobre a possibilidade do país chegar a 180 mil mortos pela covid-19. Segundo ele, Bolsonaro negou a gravidade da situação —na semana passada, o Brasil alcançou a marca de 250 mil mortes. Para o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), o Brasil vai na contramão do mundo, que registrou uma queda de 6% nas mortes provocadas pelo novo coronavírus. No Brasil, os óbitos aumentaram em 11% no mesmo período.

 

 

Já a ex-deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB) lamentou a morte de "um brasileiro a cada 45 segundos por covid-19".

 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

 

Fonte: UOL

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.