29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
19/08/2022

Polícia da Nigéria encontra 20 corpos mumificados e suspeita de ritual

Foto: Reprodução

Entre os corpos estavam os de duas crianças. Policiais encontraram o local durante a busca por um santuário ritualístico suspeito.

Vinte corpos mumificados, incluindo os de crianças, foram descobertos em uma casa na cidade de Benin, no sul da Nigéria, disse a polícia local.

 

Três suspeitos foram presos durante a busca. Policiais armados invadiram um prédio na cidade de Benin, capital do estado de Edo, seguindo uma investigação de um "santuário ritualístico suspeito”, disse Jennifer Iwegbu, porta-voz da polícia da Nigéria em um comunicado na quarta-feira (17).

 

"Foram encontrados 15 cadáveres masculinos mumificados, 3 corpos femininos mumificados e 2 crianças mumificadas no local", que fica a apenas 5 quilômetros do centro da cidade, segundo o comunicado.

 

Veja também 

 

Restos humanos de duas crianças são encontrados em malas compradas em leilão

 

Casal é preso por fazer sexo em roda-gigante de parque de diversões

As forças de segurança da Nigéria já haviam descoberto no passado tais santuários usados por ritualistas e sequestradores, mas a última descoberta é uma das mais chocantes na Nigéria nos últimos anos, considerando o número de vítimas.

 

Até a última atualização dessa reportagem, não havia informações de quanto tempo os corpos estavam no prédio.

 

Uma organização civil de Edo disse à imprensa local que o local não é usado para rituais, mas sim um necrotério que está em construção, alegando ainda que os corpos mumificados possuíam tags de identificação.

 

No entanto, a polícia respondeu que não havia nenhuma sinalização de necrotério e que encontraram evidências típicas de um santuário, sem especificar o que seriam, e sangue de animais no local.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os três suspeitos são jovens do sexo masculino e uma equipe médica da polícia faz parte das investigações, disse Iwegbu. "Um esforço intensivo está em andamento para prender os outros suspeitos em fuga", acrescentou. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.