25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
11/09/2019

Policiais civis do Amazonas e do Mato Grosso prendem quadrilha que aplicava o golpe da venda de veículos online e clonados em 8 Estados brasileiros

Foto: Divulgação

A quadrilha foi desarticulada durante a Operação "Falsários" que foi realizada na terça-feira da semana passada

Os delegados Guilherme Torres e Demetrius Queiroz, titular e adjunto, falaram na tarde de ontem dos resultados da Operação “Falsários”, deflagrada na terça-feira, 3, em que foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão.

 

A operação foi realizada pelas equipes da Delegacia Especializada em Roubos, frutos e Defraudações da Polícia Civil do Amazonas em conjunto com policiais civis lotados no município de Rondonópolis, no Mato Grosso.

 

A Operação “Falsários” desarticulou uma quadrilha que controlava de dentro de um presídio estadual do Mato Grosso um esquema criminoso praticado em um site de compra e venda de produtos.

 

Veja também



Polícia prende e apresenta mais dois bandidos que participaram do assalto e assassinato do motorista de aplicativo

 

Some mais um motorista de aplicativo e amigos se juntam à família para procurá-lo em toda a cidade

 

O delegado Demetrius Queiroz destacou que também ficou comprovado durante as investigações que a quadrilha fez vítimas em pelo menos oito estados brasileiros, entre eles o Amazonas.

 

No total foram cumpridos 17 mandados de prisão e 3 de busca e apreensão

 

Os criminosos fraudavam anúncios no site para agirem como intermediadores durante as negociações e aplicavam golpes em compradores e vendedores. A quadrilha tinha ainda o suporte de duas mulheres que eram responsáveis pelas movimentações financeiras.

 

De acordo com o delegado Guilherme Torres, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidos R$ 1 mil em espécie, documentos, celulares, caderno contendo anotações do esquema ilícito e dezenas de chips de celular.

 

Delegado Guilherme Torres observa o grupo de presos na operação

no momento em que são retirados da viatura policial (Fotos: Divulgação) 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Saiba quem são membros da quadrilha presa na Operação “Falsários”:

 

Jefferson Matos de Arruda, Diego Gabriel Mariano Garcia, Moacyr José Barbosa de Souza, Thaynara Paula Araújo da Silva, Natal Moraes dos Santos, Toledal Francisco Santos, Marcelo Pinho dos Santos, Jailson Soares Anicesio, Marcelo Pinho dos Santos, Ronaldo Augusto de Carvalho, Rafael Germano Gil dos Santos, Ivan Braga Dourado, Itamar Sipriano, Bruno Henrique da Silva, Jheimison Junior Lima Martins e Joverson Nunes Pereira. 


Ao final da entrevista coletiva com a imprensa realizada na última terça-feira, 10, na sede da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) o delegado titular Guilherme Torres confirmou que todos os presos são acusados de crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.