20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
28/09/2020

Policiais resgatam duas crianças e uma adolescente que foram abandonadas sujas e famintas em casa pela própria mãe no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus

Foto: Divulgação

A criança de um ano estava dormindo em cima de um colchão velho e as outras duas estavam na porta da casa quando a polícia chegou ao local

Duas crianças de 1 e 3 anos juntamente com a irmã mais velha de 13 anos que haviam sido abandonadas pela mãe, foram resgatadas por volta das 14h50 do último domingo, 27, de uma casa localizada na Rua Monte Feliz, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus.


Os cabos Nascimento e Jander Oliveira, do quadro efetivo de policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados através do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para verificar a denúncia de abandono de incapaz no referido endereço.


Após confirmarem a veracidade da denúncia os cabos adentraram no imóvel onde se depararam com a adolescente e as duas irmãs menores com as vestes sujas, todo o interior do imóvel em péssimas condições de higiene e as três também estavam com bastante fome.

 

Veja também

 

Jovem é baleada com dois tiros no abdome quando voltava de seu primeiro dia de trabalho no bairro Grande Vitória, Zona Leste e Manaus

 

'Operação Catraca' combate a assaltos a ônibus nas Zonas Norte e Leste nesse final de semana em Manaus

Dentro do quarto os policiais encontraram  roupas sujas e espalhadas pelo chão


A adolescente confirmou para os policiais que a mãe desapareceu de casa na última sexta-feira, não disse para onde iria, não deixou nenhum tipo de alimentos para as filhas e ainda no sábado as três só conseguiram comer alguma coisa porque os vizinhos levaram pratos de comida para elas jantarem.


Quando encontraram as três irmãs naquela situação de total abandono os policiais ficaram bastante comovidos e antes das demais providências serem tomadas eles levaram as duas crianças e a irmã adolescentes para se alimentarem em uma panificadora situada no mesmo bairro.

 

Ambiente totalmente impróprio e imundo para as três

irmãs e até uma garrafa de cachaça vazia foi encontrada dentro da casa

pelos policiais militares (Fotos: Divulgação) 


No decorrer da ação os policiais apresentaram as três irmãs na Delegacia Especializada em Apoio a Criança e ao Adolescente (Depca) onde somente a adolescente de 13 anos foi entregue aos cuidados de sua avó biológica e as crianças inicialmente foram encaminhadas a um abrigo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, deve instaurar um inquérito policial e a mãe que abandou as três filhas menores de idade em casa, deverá ser indiciada pela prática de crimes de maus tratos e abandono de incapaz podendo ser condenada a cumprir pena de 6 meses a 3 anos de prisão.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.