23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
14/10/2020

Policiais são acusados de prisão arbitrária, tortura e ameaça de morte no município de Nova Olinda do Norte. VEJA VÍDEOS

Foto: Divulgação

"Ozéias" fala em um vídeo da prisão e todas aas torturas que sofreu por parte dos policiais que acusa na denúncia

Um homem identificado como “Ozeias” aparece em dois vídeos com ferimentos e hematomas por todo o corpo e denuncia que foi vítima de uma prisão arbitrária e de espancamentos praticados por policiais militares que ele identifica como cabo Dalto, Estives e Rodrigo.


A prisão e cessões de tortura aconteceram no último final de semana no município de Nova Olinda do Norte, distante 134 quilômetros de Manaus. Apesar das ameaças de morte que também sofreu “Ozeias” e seus familiares estão denunciando o caso e exigindo punição para os policiais acusados.


O homem relata em um dos vídeos que caminhava pela Rua Jauari quando foi abordado, acusado de estar envolvido em roubo. O espancamento começou após ele ser colocado dentro do carro e levado para a Delegacia de Polícia onde deram continuidade às agressões.

 

Veja também


Irmãs do traficante 'Bacurau' e presidente de associação são presos em Nova Olinda do Norte por envolvimento na morte dos policiais do COE. VEJA VÍDEO

 

Governo do Amazonas e Prefeitura de Nova Olinda do Norte reinauguram hospital


No outro dia às 6h da manhã “Ozéias” relata que antes de ser solto os policiais fizeram ameaças dizendo que não era para ele falar nada para sua família. Se falasse, relata `Ozéias". ele iria ficar igual o bandido que era conhecido como “Vira Bucho”, encontrado morto em uma área de mata do município.

 

"Ozéias" relata que apanhou muito após ser preso e acusado de praticar roubos 


No final do vídeo o homem que faz a denúncia ainda afirma que antes de sua liberação da delegacia os policiais ainda lhe deram a opção de fugir correndo pelo meio da mata para ser perseguido e morto  durante a tentativa de fuga.


No segundo vídeo são os familiares que mostram o corpo de “Ozéias” com vários ferimentos, na cabeça, peito, braços e nas costas.Com muita indignação a família de ""Ozéias" acusa os policiais de praticarem as cessões de torturas enquanto o rapaz esteve preso.


O caso já foi levado ao conhecimento do Comando da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Nova Olinda que abriu uma sindicância para apurar as acusações de prisão arbitrária, tortura e ameaças de morte que teriam sido cometidas pelos cabo Dalto e os policiais Estives e Rodrigo, que não tiveram suas patentes informadas na denúncia.

 

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES! 

 

 

 

 

 

Fotos: Divulgação

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

VEJA VÍDEOS:

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.