29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
07/03/2020

Pompoarismo: aprenda a fazer a técnica que reduz a cólica e aumenta a libido

Foto: Reprodução

Pompoarismo

Também conhecida como ginástica íntima, a série de exercícios traz inúmeros benefícios para a saúde da mulher

 

Incontinência urinária, cólicas menstruais e mau funcionamento do intestino são alguns probleminhas chatos (bota chatos nisso) que te assolam? Pois saiba que com o pompoarismo, a.k.a. ginástica íntima, eles podem desaparecer de vez! Milenares, os movimentos que consistem no fortalecimento da musculatura da vagina e do assoalho pélvico podem proporcionar diversos benefícios para a saúde e até para a qualidade vida.

 

Segundo a ginecologista Domenique Ferreira, com o passar dos anos os músculos do nosso corpo vão ficando flácidos -- e não é diferente com a vagina.

 

Veja também

 

Foto de Jennifer Lopez empodera mulheres a mostrarem seus corpos reais. VEJA FOTOS

 

Fotógrafa encanta ao transformar grávidas em princesas da Disney. VEJA FOTOS

 

As praticantes do pompoarismo sentem uma diminuição dos sintomas causados pela menopausa, redução da cólica no ciclo menstrual, auxílio no processo pós-parto, diminuição de incontinência urinária e até melhora no funcionamento do intestino. Isso sem falar na parte sexual, como o aumento da lubrificação vaginal e até da libido.

 

“A série de exercícios que a ginástica íntima possui tem como objetivo fortalecer a região vaginal. Para isso são adotadas técnicas de contração e de relaxamento dos músculos pélvicos”, explica a Domenique.

 

 

Como fazer?

 

Os exercícios consistem basicamente em contrair e relaxar os músculos vaginais. Faça força como se estivesse segurando o xixi e solte - aí está o principal movimento. O treino pode ser feito por qualquer mulher independente da idade, sendo contra-indicado apenas durante os 3 primeiros meses de gravidez.

 

 

 

É importante segurar os músculos tensionados por quantos segundos for possível, até não aguentar mais e acabar soltando: “É como um exercício de isometria, mais difícil, mas com um grande efeito de fortalecimento. Progressivamente você ganhará controle da musculatura e conseguirá segurar por mais segundos”.

 

 

 

Como qualquer outro exercício, é necessário manter uma frequência e continuidade. De 10 a 20 minutos por dia, pelo menos 3 vezes na semana, você perceberá resultados rapidamente. Bora testar? 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.  

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

Fotos: Reprodução

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.