29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
23/03/2020

População pode acessar informações de infraestrutura de sua cidade por meio de novo sistema de controle de obras implantado pela Seinfra

Foto: Reprodução

População pode acessar informações de infraestrutura de sua cidade por meio de novo sistema de controle de obras implantado pela Seinfra

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) criou um novo sistema de consulta às obras públicas.

 

Agora os cidadãos poderão acessar o Mapa Vivo de Obras, por meio da plataforma “e-Obras”, para verificar o status das obras e informações acerca dos contratos, prazos contratuais, empresas contratadas, valores contratados e executados, situação da obra, galeria de fotos, entre outras informações.

 

O “e-Obras” é uma plataforma de gestão desenvolvida para gerenciar informações e conceder transparências às obras de responsabilidade do Governo do Estado.

 

Veja também

 

Procon-AM apreende mais de 300 máscaras cirúrgicas e 200 frascos de álcool em operação com DPE-AM e PM em farmácias e lojas de Manaus

 

PMAM e FVS-AM fecham 23 estabelecimentos denunciados por descumprir decreto de prevenção ao coronavírus

 

O Mapa Vivo de Obras foi criado para dar visibilidade aos investimentos públicos e pode ser acessado pelo site da Seinfra:

 

www.seinfra.am.gov.br. Ao clicar no banner instalado no site da Seinfra, o cidadão encontra um mapa interativo com “pinos” que marcam as obras em cada município. Vale ressaltar que o acesso pode ser feito também por meio de telefone celular e demais plataformas móveis.

 

 

Na plataforma há três opções de visualização denominadas de Mapa, Satélite e Mapa de Calor. No Mapa, o internauta visualiza todas as regiões com as obras da Seinfra. No Satélite, é possível verificar a localização da obra com mais detalhes, e no Mapa de Calor pode-se identificar as regiões com a maior concentração de obras no estado.

 

 

A plataforma também disponibiliza um campo “Busca”, que permite uma pesquisa por nome de rua, bairro e cidade. O mapa possui legendas para facilitar a leitura e a navegação do internauta e ainda uma Central de Ajuda com vídeos no modelo Educação a Distância (EaD) para facilitar a compreensão dos usuários do sistema.

 

 

“Buscando melhores ferramentas de gestão, desenvolvemos um novo sistema que atende às necessidades e proporciona maior produtividade à plataforma de Gestão de Obras. Com base nas sugestões de usuários e na evolução das necessidades de uso, foram e continuam sendo desenvolvidas novas funcionalidades para adequar cada vez mais o sistema ao Estado”, explicou o secretário titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

 

Fotos: Divulgação

 

Placas com QR Code – Para garantir mais visibilidade e transparência às obras do Governo do Estado, a Seinfra vai implantar Código QR, um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando os telefones celulares equipados com câmera, nas placas de obras no estado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp. 
 

Esse novo layout obedece à Lei nº 5.063, de 27 de dezembro de 2019, que altera os incisos V e VI do artigo 3.º da Lei Estadual nº 3.995, de 15 de janeiro de 2014, que dispõe sobre a publicidade das ações e obras públicas no Estado do Amazonas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.