29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
07/03/2020

População procura por múltiplos serviços durante o ‘Muda Manaus’ no Monte das Oliveiras

Foto: TÁCIO MELO E BRUNO ZANARDO/SECOM

Atendimentos oferecidos pelo Governo do Amazonas seguem até este sábado (07/03), na Escola Estadual Ernesto Pinho Filho

Em busca dos diversos serviços oferecidos durante o programa “Muda Manaus”, do Governo do Amazonas, moradores do Monte das Oliveiras e até de áreas vizinhas aderiram à terceira edição do evento, que acontece no bairro da zona norte da capital desde a última quinta-feira (05/03). Os atendimentos seguem até este sábado (07/03) na Escola Estadual Ernesto Pinho Filho, localizada na avenida Sumaúma. Ao todo, 22 órgãos da administração estadual participam da ação.

 

A estudante Anne Vitória Reginaldo Maciel foi ao local do evento com a família para emitir a Carteira de Trabalho e aproveitou para se matricular no curso de Informática do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

 

“Já estou matriculada no curso de Informática, estou cursando o primeiro ano ainda, e é uma grande oportunidade pra mim. Isso é muito importante porque se não tiver curso, não estão contratando. É muito importante ainda mais para a gente que não tem condições financeiras de pagar um curso, um curso particular. Então, é muito importante principalmente pra mim. A gente já aproveitou, tiramos carteira de trabalho, RG, participamos bastante. É muito importante, ainda mais perto de casa. Eu gostei muito”, avaliou Anne Vitória.

 

Veja também

 

Mais de mil famílias são atendidas em três dias de desocupação do Monte Horebe

 

Reintegração de posse da invasão do Monte Horebe acontece na manhã desta segunda-feira

A manicure Sheila de Moura, moradora do Monte Pascoal, também aproveitou a terceira edição do “Muda Manaus” para usar vários serviços oferecidos pelo governo estadual e destacou a praticidade que a iniciativa proporciona à população.

 

 

“Trouxe meu filho pra tirar a segunda via do RG, minha filha vai tirar a segunda via da certidão de nascimento e a minha irmã veio no dentista fazer uma limpeza. Eu vim tirar a segunda via da identidade. Pra mim fica mais viável, pra tirar um documento precisa pegar ônibus, ir pra outro lugar, geralmente os documentos não são tirados no mesmo lugar, sempre tem que ir pra outro lugar. Aqui é mais fácil. Achei ótimo, dá uma agilizada”, afirmou.

 

A vendedora Olivina Souza Silva, de 41 anos, mora no Viver Melhor 3 e foi outra pessoa que saiu do “Muda Manaus” com diversas pendências resolvidas. Ela passou por atendimentos na Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), foi atendida na Carreta da Mulher, no oftalmologista, e ainda conseguiu marcar consulta no ortopedista por meio do Sisreg, da Secretaria de Saúde (Susam), uma das novidades desta edição do programa.

 

 

“Me ajudou muito, e muitas pessoas que eu conversei aqui que estavam precisando conseguiram atendimento, Bolsa Família também, e pessoas que precisavam fazer conseguiram fazer, foi ótimo, muito bom”, comentou. Olivina ainda pretende retornar ao “Muda Manaus” neste sábado (07/03), dessa vez para procurar atendimento para o filho. “Super recomendo, consegui tudo que eu queria”, finalizou.

 

‘Peixe no Prato’ - A Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror) promove mais uma edição do “Peixe no Prato” neste sábado (07/03), durante o “Muda Manaus”. Serão comercializadas, aproximadamente, 2,4 toneladas de pescado como tambaqui curumim, tambaqui roelo e pirarucu manejado a preços acessíveis.

 

Fotos: TÁCIO MELO E BRUNO ZANARDO/SECOM

 

No mesmo dia, a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) realiza uma edição especial da Feira de Produtos Regionais, na parte externa da Escola Estadual Ernesto Pinho Filho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A programação do “Muda Manaus” também conta com serviços como orientações ao consumidor, emissão de documentos, ações de assistência social, vagas em cursos de qualificação profissional, auxílio ao trabalhador, entrega de fomento a empreendedores, obras de recuperação e revitalização de espaços poliesportivos e de melhorias na mobilidade dos moradores, palestras, oficinas, serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de veículos, ações de conscientização ambiental, entre outros. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.