19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
18/03/2020

Por conta do Coronavírus, campeonato Amazonense é paralisado por 15 dias

Foto: Divulgação

Decisão ocorreu na última terça, em reunião realizada pela FAF e clubes participantes. Previsão é que torneio volte dia 2 de abril. Estadual Sub-19 também foi paralisado

Após reunião nesta terça entre Federação Amazonense de Futebol (FAF) e clubes, ficou decidido que o Campeonato Amazonense profissional será paralisado por conta dias. A medida é em função do Novo Coronavírus.

 

De acordo com informações da FAF, os representantes dos oito times que disputam a competição decidiram paralisar o torneio por 15 dias. A alegação é que os clubes não querem ir contra as recomendações sanitárias. Além disso, o Governo do Estado também decretou estado de emergência.

 

Atualmente, o Campeonato Amazonense estava no segundo turno. Nesta quarta e quinta seriam disputadas partidas da quarta rodada. Em Itacoatiara o Penarol receberia o Amazonas. Já em Manacapuru, Princesa e Manaus se enfrentariam.

 

Veja também 

 

Amazonense conquista campeonato de jiu-jitsu no Texas

 

Primeira etapa do Rio Negro Challenge em 2020 vai testar competidores em provas de 2km,4km e 6km

 

E, na capital, o Iranduba jogaria com o São Raimundo, e o Nacional com o Fast.

 

O líder atualmente do returno é o Penarol, com nove pontos. O segundo lugar é do Amazonas FC, com sete pontos, e leva vantagem nos critérios de desempate em relação ao Manaus, que tem a mesma pontuação. O Nacional fecha o G4 com quatro pontos.

 

A previsão é que o Campeonato retorne no dia 2 de abril.

 

Amazonense sub-19 também para


FAF e clubes também decidiram paralisar o Campeonato Amazonense Sub-19 até o dia 2 de abril. A medida também foi em consequência do Novo Coronavírus. A competição de base chegaria à terceira rodada nesta sexta, dia 20 de março. Seriam dois jogos disputados no estádio da Colina, um no Zamith e outro no Gilbertão, em Manacapuru. A FAF ainda divulgará a nota oficial.

 

Atualmente o Manaus é o líder da competição com seis pontos, mesma pontuação de Real Manaaus e Fast, mas leva vantagem nos critérios de desempate. A quarta colocação é do Îranduba, com três pontos. Além dos quatro times acima, também disputam o torneio Nacional-AM, Princesa do Solimões, São Raimundo, Tabosão e Tarumã. O Amazonense Sub-19 começou no dia 6 de março.

 

Nota oficial da FAF


RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA


RDP Nº 001/20

 

Dissica Valério Tomaz,


Presidente da Federação Amazonense de Futebol, no uso de suas atribuições estatutárias e, Considerando o aumento da incidência de casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus na cidade de Manaus, com a elevação da classificação de risco; Considerando a necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação do novo coronavírus.

 

RESOLVE:

 

Determinar a suspensão de todas as competições organizadas pela FAF pelos próximos 15 dias, nos termos da RDP nº 001/20.

 

Informar que no período compreendido entre os dias 17 e 30 de março de 2020, a Federação Amazonense de Futebol cumprirá período de recesso extraordinário, conferindo férias coletivas aos seus colaboradores, sendo as atividades da entidade junto ao público retomadas normalmente a partir do dia 31 de março de 2020.

 

Esta resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

 

Manaus-AM, 17 de março de 2020.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

DISSICA VALÉRIO TOMAZ


PRESIDENTE DA FAF

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.