16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
13/08/2019

Por Lúcio Carril - Povo argentino manda recado para os brasileiros: derrotem a peste antes que seja tarde

Foto: Reprodução

Para o sociólogo Lúcio carril, Bolsonaro é estúpido, burro e irresponsável

Por Lúcio Carril - O jumento de direita vomitou mais uma das suas asneiras, nesta quinta-feira, ao comentar a vitória de Alberto Fernández e Cristina Kirchner nas prévias da Argentina, demonstrando total desconhecimento da realidade do país vizinho.

 

Quem criou a crise foi Macri com sua receita neoliberal, tal qual a que Bolsonaro e o incompetente Paulo Guedes tentam implementar por aqui.

 

Nos governos Kirchner, a Argentina teve crescimento variável de 4% a 9%, com uma economia heterodoxa e políticas sociais de grande abrangência.

 

O povo argentino já tinha mandado um sinal a Macri quando este começou a desmontar o Estado e entregar a economia nas mãos do mercado.

 

Na reforma da Previdência, los hermanos foram pra rua e peitaram o governo privatista.

 

Agora, nas prévias, Macri perdeu com 15% de diferença - 47% a 32% , o que indica que Alberto e Cristina ganharão no primeiro turno nas eleições de 27 de outubro próximo.

 

Bolsonaro, em mais um discurso desconexo e irresponsável, disse nesta segunda-feira que pode haver uma onda migratória da Argentina para o Brasil, caso a esquerda ganhe por lá. Santa estupidez. Se nossos irmãos argentinos estão derrotando o governo de direita que implantou a crise, inclusive de desabastecimento, por que iriam migrar para um Brasil que entrou em recessão técnica e que começou a implantar a mesma política que estão derrotando por lá?

 

Bicho mais burro esse Bolsonaro! Eita cabra burro, que envergonha qualquer criança no estudo das primeiras letras.

 

Burro porque tem discurso de direita alternativo à estupidez dele. Se tivesse um resquício de massa cinzenta, e não amarela, no cérebro poderia construir sua fala de outra forma.

 

Não, o povo argentino é de luta e está dando um recado para os brasileiros: derrotem a peste antes que seja tarde.

 

*Lúcio Carril é sociólogo e especialista em gestão e políticas públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.