23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
29/07/2019

Por meio da ADS, Caapiranga vai sediar fábrica de beneficiamento de cará, banana e macaxeira

Foto: Divulgação

A abertura da agroindústria no município foi viabilizada pelo programa Balcão de Agronegócios

 Conhecido como a Terra do Cará, o município de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus) vai ganhar uma fábrica para a produção de salgados (snacks) feitos a partir de cará, banana e macaxeira. A abertura da agroindústria no município foi viabilizada pelo programa Balcão de Agronegócios da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).

 

Em parceria com a Prefeitura de Caapiranga, a empresa Brew Manáos, especializada em insumos amazônicos, vai abrir as portas no município. A expectativa é beneficiar, por dia, mais de 30 toneladas da produção local de banana, macaxeira e cará.

 

Segundo o empresário Sidarta Pinheiro A. Gadelha, esse é o primeiro passo para a realização de um sonho. “A nossa empresa está disposta a investir, gerar emprego, treinamento e profissionalização para o município. Esse é o nosso maior objetivo: transformar a vida das pessoas de Caapiranga em um lugar melhor e escoar a Amazônia para o mundo”.

 

Veja Também

 

Avião de pequeno porte cai no rio com grupo de funcionários que ia realizar serviços de internet em Coari, interior do Amazonas

 

Detran-AM participa do VIII Fórum Nacional das Operações Lei Seca

 

Para o prefeito de Caapiranga, Tico Braz, a iniciativa vai gerar emprego e renda para o município. “Essa é uma parceria da prefeitura municipal com a ADS e o empresário. O município vai ganhar uma fábrica de beneficiamento que vai gerar mais recursos, trazer mais renda e emprego para o nosso povo de Caapiranga”.

 

Os snacks “Mana's Original” produzidos pela Brew Manaós estão disponíveis nas Feiras de Produtos Regionais da ADS, em diversos estabelecimentos comerciais de Manaus e também na capital paulista.

 

Balcão de Agronegócios

 

O Programa Balcão de Agronegócios da ADS, criado em 26, atua na comercialização do excedente da produção rural de agricultores amazonenses. Garante ao produtor o escoamento dos produtos regionais para grandes redes de supermercados, restaurantes e agroindústrias. A negociação exclui a figura do atravessador e assegura qualidade e bom preço para o comprador.

 

Nos primeiros cinco meses deste ano, o Balcão de Agronegócios intermediou 1.321.133,100 quilos de alimentos, movimentando R$ 2.150.317,50 milhões, o que beneficiou agricultores, associações e cooperativas de 13 municípios.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Para o gerente do programa, Mário Moura, a fábrica da Brew Manáos em Caapiranga vai alavancar a economia do município por meio do setor primário. “É uma parceria que com certeza vai dar certo. Precisamos de investidores que acreditam na matéria-prima cultivada no Estado”.

 

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.