28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
06/09/2019

Por que a barriga cresce: confira 5 razões que não tem relação com alimentação

Foto: Divulgação

Outros motivos que vão além dos exercícios

Muitas pessoas que praticam atividades físicas apresentam dificuldade em perder gordura abdominal.

 

Alguns atribuem essa dificuldade à ineficiência de exercícios aeróbicos para atingir esse propósito, no entanto, outros motivos que vão além dos exercícios podem estar impactando no crescimento ou na dificuldade de perder barriga.

 

Confira 5 razões que não tem relação com alimentação:

 

Veja também

 

Diga adeus à celulite para sempre com estes 5 exercícios

 

Confira alimentos podem ter papel de herói ou vilão da saúde: saiba o que comer

 

1. Dormir um pouco



Entre as possíveis razões para acumular gordura no estômago, encontramos ciclos de sono. O ideal é dormir 8 horas; se você dormir 5 ou menos, sofrerá mudanças no metabolismo. Essas mudanças podem levar seu organismo a acumular mais gordura e comer mais. Para evitar essa combinação explosiva, devemos avaliar nossos ciclos de sono.

 

2. Genética

 

 

Para variar, a genética tem muito a ver com a forma como somos fisicamente. Se sua mãe ou suas avós possuem muita gordura acumulada na área abdominal ou na área do estômago, isso pode indicar uma condição hereditária.

 

3. Síndrome dos Ovários Policísticos

 


O aumento de gordura na região abdominal é um dos efeitos da síndrome do ovário policístico. O ganho de peso é encontrado especialmente na região do estômago e do abdômen. Esta síndrome afeta cerca de 10 ou 20% das mulheres em idade reprodutiva. Entre os sintomas também estão a acne e o crescimento de muitos pelos no corpo, devido ao aumento da testosterona. Se você tiver suspeitas ou dúvidas sobre esta síndrome, consulte um médico, ela é tratada com medicação.

 

4. Alterações nos hormônios

 


Perto da menopausa, muitas mulheres começam a notar o crescimento da barriga. Isto pode ocorrer devido a alterações hormonais e ao abrandamento na atividade do metabolismo.

 

5. Problemas de estresse

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Quando uma pessoa está estressada seu organismo libera mais cortisol, o famosos hormônio do estresse. Como consequência esse hormônio nos faz procurar por alimentos mais gordurosos e açúcar e dificulta a queima de gordura. 

 

Vix

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.