19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
17/09/2020

Por que e como usar açafrão nas suas máscaras faciais. VEM CONFERIR

Foto: Reprodução

Cúrcuma é o segredo da beleza indiana! Esse tempero é frequentemente usado na culinária para realçar o sabor de certos pratos. Por outro lado, suas muitas virtudes cosméticas são um pouco menos populares e, no entanto, o açafrão pode ser transformado em um elixir de beleza. Nós contamos mais.

 

Na Ásia, o açafrão é usado em todos os molhos: alimentos, medicina tradicional, cuidados com a pele … Principalmente conhecido por seu poderoso poder antiinflamatório, o açafrão também tem propriedades antioxidantes e antibacterianas. Não admira que algumas mulheres asiáticas usem ele diariamente.

 

Na Índia, onde as mulheres confiam nos tesouros que a natureza lhes confia, sua beleza é mantida com o açafrão. Aproveitamos o seu pigmento amarelo para manter a tez bem bronzeada, deixa a pele mais lisa, protege a pele do envelhecimento e evitamos a chegada de imperfeições, se usada diariamente como um creme ou bálsamo caseiro. Isso, no corpo e no rosto! Em suma, esta planta herbácea rizomatosa cultivada no sudeste da Ásia é vista por alguns como uma especiaria milagrosa. E é verdade que usada como um dos principais ingredientes das máscaras faciais, o açafrão vai limpar sua epiderme e iluminar sua pele. Mas tenha cuidado, o açafrão pode fazer maravilhas em seu rosto.

 

Veja também

 

Dicas para prevenir e recuperar a pele ressecada para a primavera. VEM VER

 

Cirurgião diz que busca por procedimentos para ter 'rosto de blogueira' cresceu. VEM CONFERIR

Quais são os benefícios da cúrcuma para o rosto?

 

curcuma-no-rosto-como-usar-beneficios

 

A cúrcuma ajuda a tratar várias doenças e imperfeições da epiderme. Em primeiro lugar, é recomendado no tratamento de acne, eczema, psoríase e outras infecções de pele. Portanto, é muito útil no cuidado da pele problemática.

 

Suas propriedades antiinflamatórias reduzem a irritação das espinhas de acne, mas também removem o aparecimento de manchas vermelhas. Seu princípio antibacteriano também ajuda no combate à proliferação de germes responsáveis pelo aparecimento das espinhas. A pele com tendência à acne será, portanto, completamente purificada.

 

Além disso, sua ação antioxidante acelera a cicatrização da pele. Os vestígios de imperfeição da epiderme, deixados por espinhas, por exemplo, serão, portanto, reduzidos se a cúrcuma for usada, regularmente, como bálsamo de cuidado ou em máscaras. Ao mesmo tempo, as sensações de coceira serão amenizadas.

 

A cúrcuma ajuda a lutar contra as rugas. Seu princípio antioxidante retarda o envelhecimento da pele. Além disso, também é uma boa preparação solar, porque a exposição prolongada aos raios ultravioleta acelera a destruição das células da pele. Como um bônus, aplicado várias vezes por semana, o açafrão vai te dar um brilho saudável porque esta especiaria aumenta a melanina da pele. Ao mesmo tempo, o açafrão também luta contra as olheiras, ativando a microcirculação sanguínea e mantém a elasticidade da pele graças à vitamina C que contém.

 

mascara-de-curcuma-acafrao

 

Por isso, oferecemos algumas receitas para máscaras naturais de cúrcuma para trazer de volta o brilho e a saúde da sua pele. Todos os produtos que vamos oferecer para combinar nas diferentes receitas já estão certamente na sua cozinha… Uma vantagem econômica significativa.

 

Antes de embarcar na preparação dessas máscaras, tome cuidado com o manuseio do açafrão. Seu forte pigmento amarelo mancha as roupas. Use luvas ao manusear o pó. Acima de tudo, nunca se esqueça de separar o cabelo do rosto. Principalmente se você for uma loira descolorida! Você pode acabar com alguns fios de laranja. Também tome cuidado com o tempo de exposição. Para quem tem pele clara, pode reduzir para cinco minutos em cada receita.

 

A máscara cúrcuma para ter brilho na pele

 

mascara-de-curcuma-acafrao-como-usar-antes-e-depois

 

Como dito acima, a cúrcuma aumenta a melanina da pele e seu poderoso pigmento amarelo colore levemente a epiderme. É por isso que é muito eficaz nas chamadas máscaras “bonitas”.

 

Receita:

 

Misture meia colher de chá de açafrão com uma colher de chá de mel. Prefira um mel bem líquido, que será mais fácil de diluir no preparo.

 

Adicione uma colher de óleo de coco.


Deixe por cerca de quinze minutos e depois enxágue com água fria.

 

A máscara corretiva de cúrcuma

 

mascara-de-curcuma-acafrao-como-fazer-beneficios

 

Você marca facilmente e suas olheiras ficam escuras? Não há necessidade de gastar seu dinheiro em tratamentos caros. Com alguns ingredientes que estão na parte de trás do seu armário, você vai preparar uma máscara eficaz para diminuir as suas olheiras.

 

Receita:

 

Misture uma colher de sopa de açafrão em pó com uma colher de sopa de farinha. Recomendamos a farinha de milho conhecida por suas propriedades antifúngicas. Esta farinha é perfeita para secar espinhas e absorver o excesso de sebo.


Adicione 1/2 xícara de leite.


Em seguida, adicione uma colher de chá de mel e uma colher de chá de óleo vegetal hidratante para a área dos olhos, como óleo de amêndoa doce ou óleo de abacate.


Aplique na área dos olhos e deixe por 15 minutos.


Retire o excesso do produto com pano ou algodão, em seguida massageie para que o restante penetre bem.


Aplique o seu creme habitual se tiver um especialmente dedicado às olheiras.

 

Máscara contra espinhas

 

mascara-de-curcuma-cuidados-com-a-pele

 

A pele com problemas de acne tem finalmente o seu aliado de beleza. As propriedades antiinflamatórias e antibacterianas do açafrão ajudam sua pele a se livrar de cravos, espinhas e outras manchas. Se a máscara que oferecemos abaixo for aplicada regularmente, sua pele recuperará rapidamente a boa saúde.

 

Receita:

 

Misture em uma tigela 15ml de leite com uma colher de sopa de açafrão.


Bata até obter uma pasta homogênea.


Aplique no rosto limpo e deixe por cerca de 15 minutos.


Enxágue com água morna.

 

A tradicional máscara indiana para limpar a pele

 

mascara-de-curcuma-para-a-pele

 

Na tradição indiana, esse tratamento é usado antes dos casamentos para iluminar a tez do casal. Na medicina ayurvédica, também é muito popular. Esta máscara ajuda a combater, entre outras coisas, cravos pretos se aplicada uma vez por semana. As propriedades antiinflamatórias da cúrcuma são misturadas aos benefícios antifúngicos da farinha e aos benefícios hidratantes do óleo de argan.

 

Receita:

 

Misture uma colher de chá de açafrão e uma colher de chá de farinha.


Em seguida, adicione uma colher de chá de óleo de argan, bem como três colheres de chá de leite animal ou vegetal, como leite de amêndoa.


Misture tudo até obter uma máscara homogênea. Se estiver muito grosso, adicione um pouco de leite e óleo; se estiver muito líquido, adicione um pouco de açafrão e farinha.


O pequeno truque é limpar o rosto e enxaguar com água quente antes de aplicar a máscara de açafrão para abrir os poros da pele.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Deixe por cerca de 15 minutos e depois enxágue bem para remover a tintura amarela da pele. 

 

Wefashiontrends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.