29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
09/08/2021

Por que você deveria correr uma corrida virtual

Foto: Reprodução

As corridas virtuais são a nova moda no Brasil, modalidade segue com adesão crescente na comunidade running

O que é a corrida virtual? É uma corrida de rua ou esteira, onde você se inscreve, corre "por conta própria" e onde quiser, puder e recebe a medalha em sua casa. 

 

Foi com este parágrafo acima que tentei em julho de 2016 explicar o que seria o nosso projeto inédito no Brasil intitulado "Corrida Virtual Web DSX - Etapa Running COLORS 2016" que contemplava a inscrição a todas as distâncias de acordo com a preferência e capacidade do participante partindo de 5, 10, 21k e os 42km até o insano X80 que seria correr todas as distâncias. Fui precursor, apesar de muitos na época fazer piadas e não acreditar no evento, ele teve boa adesão e foi o 1* no Brasil até onde sabemos.

 

E de onde veio estes eventos virtuais? Bom, surgiram nos EUA, nos anos 2000 com o advento da internet (lembrando que os EUA são sempre inovadores e grandes líderes no mercado running no mundo). As virtuais por lá, começaram a ser atreladas a provas presenciais, onde o corredor teria de realizar no mesmo dia e hora do evento presencial.

 

Veja também 

 

Conheça os benefícios da caminhada, um dos exercícios mais subestimados. VEJA DICAS

 

O que colocar na dieta do dia a dia para acabar com o cansaço?. CONFIRA

 

O que mudou?

 

De lá pra cá, melhorou ainda mais a experiência do participante do evento virtual, com interação por meio de apps, ranking e o envio do kit mais completo ou mesmo retirada no dia do evento em local determinado, as corridas ganharam cada mais força neste período de pandemia global, e tendem a vir para ficar!

 

Inclusive a nossa famosa corrida de São Silvestre abriu inscrição no treinão virtual com distâncias de 5, 10, e os 15km (mesma distância da prova presencial).

 

A participação de corredores amadores nestas corridas virtuais tendem a se estabelecer e ter cada vez adesão no Brasil, atreladas ou não a provas presenciais, ou provas tradicionais, isso é interessante pois vem a seguir o que criamos lá em 2016 vendo o que nos EUA já estava bem estabelecido.

 

Cabe lembrar que ela traz muita segurança e efetividade por você poder realizar sozinho (ou com um grupo) a hora que quiser e onde quiser (até em esteiras), elas ainda de quebra motivam a você se manter em forma, treinando e se desafiando sem desanimar com a experiência dos grandes eventos presenciais que tínhamos. Se não tem o pós prova, com a tradicional resenha, ela está garantida também de forma virtual nos grupos de mensagens, desafiando todos a serem mais rápidos ou mais casca grossa em percursos mais inclinados de subida e descidas, sensacional não é mesmo?

 

E então qual prova virtual você já fez? Qual pretende fazer?

 

A Sport Life desafia você a participar da CORRIDA SPORT LIFE RUN que está com inscrições abertas: https://www.ticketagora.com.br/e/SPORT+LIFE+RUN-32125

 

Darlan Souza, @darlansouza,

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

Autor do livro: O que você precisa saber para correr bem a São Silvestre

 

 

Fonte: Terra 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.