28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política - Eleições 2022
27/07/2022

PP oficializa coligação com PL para apoiar reeleição de Bolsonaro

Foto: Reprodução

O Progressistas (PP) oficializou, nesta quarta-feira (27/7), o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). A coligação PP-PL-Republicanos foi confirmada por aclamação em convenção partidária realizada no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

 

O evento contou com a participação do mandatário da República e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, além de ministros, do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), e da deputada Celina Leão (DF), que é candidata a vice-governadora do Distrito Federal na chapa do atual governador, Ibaneis Rocha (MDB). O chefe do Executivo brasiliense também prestigiou a cerimonia.

 

A cerimônia para confirmar apoio a Bolsonaro ocorre dias após o nome do atual presidente ser oficializado como candidato do PL ao pleito. Na mesma oportunidade, a legenda também oficializou o general Walter Braga Netto como vice da chapa para as eleições. Neste mesmo dia, Lira também esteve presente, ocasião em que vestiu uma camiseta com o nome do atual chefe do Executivo federal.

 

Veja também

 

'Vou debater com o cara', diz Bolsonaro sobre estratégia no 1º turno

 

Datafolha: nas 12 maiores capitais, Lula tem 51% entre jovens; Bolsonaro, 20%

 

O presidente nacional do PP e ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PI), também participou da cerimônia e não poupou elogios ao chefe. “O presidente Bolsonaro de 2022 é muito melhor que o presidente Bolsonaro de 2018. Ao contrário de seu oponente, que é muito pior em 2022 do que em 2002. Temos que fazer essas comparações”, discursou.

 

“Não dá para comparar o governo do presidente Bolsonaro como nenhum outro. Porque nenhum enfrentou a maior pandemia da história do nosso país. Vamos fazer uma viagem muito mais tranquila no segundo mandato. Não tenha dúvidas disso e pode ter certeza que nós progressistas iremos estar ao seu lado”, completou.

 

Recentemente, Nogueira, que já apoiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em outras eleições, saiu em defesa de Bolsonaro, após banqueiros e empresários sinalizarem com a divulgação de uma carta com críticas ao atual mandatário do país.

 

Formulado por professores da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), o documento recebeu o apoio de políticos de esquerda e de direita, de economistas ortodoxos e heterodoxos; de advogados lavajatistas e garantistas e até mesmo de personagens que já estiveram ligados ao governo Bolsonaro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Sem citar nomes justamente como tática para atrair uma ampla gama de apoios, a carta afirma que o Brasil “está passando por um momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.