24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
01/04/2020

Príncipe Charles fala pela primeira vez sobre Covid-19: 'Experiência estranha, frustrante e angustiante'

Foto: Reprodução

Herdeiro do trono gravou vídeo falando sobre a solidão dos infectados

Pela primeira vez depois do diagnóstico de Covid-19, o príncipe Charles, de 71 anos, se dirigiu aos súditos nesta quarta-feira, num vídeo publicado nas redes sociais da Clarence House, falando sobre a "experiência estranha, frustrante e angustiante" de ter o novo coronavírus.

 

"Tendo recentemente passado pelo processo de contração desse coronavírus - felizmente com sintomas relativamente leves - agora me encontro do outro lado da doença, mas ainda em estado de distância social e isolamento geral", disse ele. "Como todos aprendemos, essa é uma experiência estranha, frustrante e muitas vezes angustiante quando a presença de familiares e amigos não é mais possível e as estruturas normais da vida são removidas de repente. Em um momento tão sem precedentes e ansioso em todas as nossas vidas, minha esposa e eu estamos pensando particularmente em todos aqueles que perderam seus entes queridos em circunstâncias tão difíceis e anormais, e naqueles que tiveram que suportar doenças, isolamento e solidão".

 

O herdeiro do trono saiu do isolamento total na última segunda, sete dias depois de testar positivo. O vídeo, segundo o o jornal "The Telegraph" foi gravado na última terça, em Birkhall, na Escócia. Ainda no vídeo, ele mandou uma mensagem de esperança.

 

Veja também

 

Ditaduras e nações isoladas: lugares em que a Covid-19 ainda não chegou

 

Após 46 dias isolados, alpinistas conhecem realidade do coronavírus

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

"Como nação, somos confrontados com uma situação profundamente desafiadora, que sabemos muito bem que ameaça os meios de subsistência, as empresas e o bem-estar de milhões de nossos concidadãos", disse ele "Nenhum de nós pode dizer quando isso vai acabar, mas vai acabar. Até que isso aconteça, vamos todos tentar viver com esperança e, com fé em nós mesmos e no outro, esperamos melhores tempos."

 

O Globo

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.