28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
10/05/2022

Príncipe Charles substitui rainha Elizabeth pela 1ª vez na abertura do Parlamento britânico

Foto: Reprodução

Filho da monarca fez o tradicional discurso da rainha, que abre os trabalhos legislativos do país. Aos 96 anos, rainha não compareceu por problemas de mobilidade.

Pela primeira vez na história do Reino Unido sob seu reinado, a rainha Elizabeth II não comandou a abertura oficial do Parlamento do país. Em seu lugar, o príncipe Charles fez o tradicional discurso de inauguração do ano legislativo, nesta terça-feira (10).

 

Aos 96 anos, a rainha, como já havia sido anunciado na segunda-feira (10), não compareceu ao Palácio de Westminster por problemas de mobilidade.

 

Primeiro na linha de sucessão da monarquia britânica, o príncipe Charles leu o discurso que, pelo protocolo, é escrito pelo governo e anuncia as intenções e medidas que o Executivo planeja enviar ao Parlamento ao longo do ano.

 

Veja também 

 

Príncipe Andrew, Meghan e Harry não são convidados para aparecer na varanda de Buckingham durante jubileu da Rainha

 

Rainha Elizabeth vai interrogar membros da família real sobre entrevista de Meghan e Harry

Em 70 anos de mandato, Elizabeth II só havia faltado duas vezes ao discurso, nos anos em que ela estava grávida dos seus filhos Andrews e Edward. Desde outubro do ano passado, quando ficou uma noite hospitalizada, a rainha vem cancelando alguns compromissos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A abertura oficial do Parlamento é uma cerimônia tradicional e anual no Reino Unido, na qual a rainha é sempre escoltada por membros da Guarda Nacional britânica em uniforme cerimonial. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.