29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
16/11/2019

Prazo para recadastramento de pré-pagos com as operadoras termina nesta segunda-feira

Foto: Agência O Globo

Quem não fizer a atualização terá sua linha bloqueada até que faça o ajuste

Termina na segunda-feira (18) o prazo para fazer a atualização cadastral das linhas de celular pré-pagas com as operadoras. O procedimento visa evitar a ocorrência de fraudes a partir de registros com nomes indevidos, proporcionando mais segurança aos consumidores.

 

Os clientes com pendências cadastrais receberão uma mensagem (SMS), informando que precisam fazer seu recadastramento. A comunicação também poderá ser feita voicer (chamada de voz gravada), ligações e pop-ups nas telas dos celulares, entre outros meios.

Para atualizar os dados, o consumidor que receber o aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora e estar preparado para informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo, com CEP.

 

Quem não fizer a atualização terá sua linha bloqueada até que faça o ajuste, segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (SindiTeleBrasil).

 

Veja também


Mega-sena pode pagar prêmio de R$ 10,5 milhões neste sábado

 

Família de jovem atacada em escola cria vaquinha por cirurgia plástica

 

Mais de 80 mil linhas desatualizadas

 

Iniciado em abril e já implantado no Acre, no Distrito Federal, em Goiás, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, em Minas Gerais, no Paraná, em Rondônia, no Tocantins e em Santa Catarina, o Projeto Cadastro Pré-Pago passa a valer agora para todos os estados brasileiros. Até então, de acordo com dados da Anatel, das 80 mil linhas com cadastros desatualizados de todas essas regiões, mais de 29 mil foram atualizadas e 40 mil bloqueadas, o que representou 37% de ajuste nos cadastros incompletos ou irregulares. O estado com mais linhas bloqueadas por falta de atualização foi o Paraná, totalizando 12.283 bloqueios.

 

Modelo de cadastro

 

A atualização do cadastro das pessoas que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Numa segunda fase, que se iniciará em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Os clientes que não forem procurados podem entrar em contato diretamente com as suas operadoras para saber se há pendências e, assim, evitar que as linhas sejam bloqueadas por meio dos telefones: 1052 (Claro); 1056 (Tim); 1058 (Vivo); 1057 (Oi); 1055 (Algar) ou 1051 (Sercomtel).

 

Extra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.