28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
31/08/2022

Prefeito David Almeida assina a nomeação de mais 40 médicos aprovados no concurso público da Semsa

Foto: Reprodução

O prefeito David Almeida assinou nesta quarta-feira, 31/8, a nomeação de mais 40 médicos aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A nomeação é a segunda relativa ao Edital 001/2021 e segue a ordem de classificação dos profissionais conforme o resultado final, homologado por meio do Decreto de 26 de maio de 2022, na edição 5351 do Diário Oficial do Município (DOM), e republicado na edição 5367, de 21 de junho de 2022.

 

Além das novas nomeações do concurso, o prefeito assinou promoções e progressões de servidores efetivos da Semsa, seguindo as diretrizes de reconhecimento e valorização dos trabalhadores do município. O anúncio das duas medidas foi feito por meio das redes sociais do chefe do Executivo municipal e ainda serão publicadas do DOM.

 

“Estou assinando as promoções e progressões de 566 servidores da Semsa, ao mesmo tempo em que estou assinando o segundo chamamento do concurso. Primeiro chamamos 50 médicos e agora estou chamando mais 40 médicos de 40 horas para atuarem conosco na nossa saúde básica”, disse David Almeida, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, e dos subsecretários Djalma Coelho e Nagib Salem.

 

Veja também

 

Prefeito David Almeida alerta para prejuízo com vandalismo e roubo de cabos na Ponta Negra

 

Prefeito David Almeida destaca investimentos na recuperação viária do bairro do Armando Mendes, Zona Leste de Manaus

 

Todos os nomeados foram aprovados para o cargo de Especialista em Saúde – Médico, na categoria Clínico Geral, em regime de trabalho de 40 horas semanais. Eles irão compor as equipes da Estratégia Saúde da Família, com atuação nos distritos urbanos de Manaus e também no Distrito Rural.

 

Por meio do Edital 001/2021, o concurso da Semsa ofereceu 124 vagas para o cargo de Especialista em Saúde – Médico, mais cadastro reserva. “Com as novas nomeações, o número de profissionais chamados pela Semsa chega a aproximadamente 80% do total de aprovados para o cargo de médico”, assinalou Shádia Fraxe, destacando que os convocados no primeiro chamamento já foram empossados e estão atuando na rede municipal de saúde, no atendimento primário e especializado.

 

De acordo com a secretária, a próxima etapa relativa ao concurso será a nomeação dos aprovados no Edital 002/2021, que ofereceu 1.822 vagas e teve o resultado final homologado no último dia 25 de agosto. “Faremos as nomeações de acordo com as necessidades prioritárias e com nossa capacidade orçamentária”, explicou.

 

Por meio de três editais, o concurso da Semsa ofereceu um total de 2.001 vagas de nível superior, médio, médio técnico e fundamental. As provas foram realizadas no primeiro semestre deste ano e apenas os processos do terceiro edital (003/2021), que oferece 55 vagas para condutor de ambulância e condutor de motolância, ainda não foram concluídos, uma vez que incluem provas práticas, ainda em curso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O concurso público foi anunciado pelo prefeito David Almeida no segundo semestre do ano passado, como medida para recompor as equipes de saúde, reduzidas em função de aposentadorias, demissões, mortes e outros motivos de vacância. O certame ficou sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas, sob a coordenação da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Concurso Público da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.