28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
11/10/2022

Prefeito David Almeida assina nomeação de 566 aprovados no concurso da Semed e zera cadastro reserva

Foto: Dhyeizo Lemos e Antônio Pereira / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta terça-feira, 11/10, a nomeação de 566 aprovados presentes no cadastro reserva do concurso 001/2017, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

Com a ação, ocorrida no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro, a atual gestão municipal totalizou 2.274 nomeações em menos de dois anos, zerando a lista de aprovados reservas, na busca de qualificar e colocar a educação básica de Manaus entre as melhores do país.



"Estamos realizando o chamamento de mais 566 aprovados no concurso de 2017 que estavam no cadastro reserva e zeramos essa fila. Reforçamos agora o quadro de servidores da Semed com o objetivo de elevar a nota da educação básica de Manaus e colocar entre as melhores do país. Estamos investindo em estrutura e agora em mão de obra. Até o final deste ano, teremos recuperado 214 escolas. Tudo isso faz parte do planejamento da nossa gestão. Tenho certeza de que vamos conseguir alcançar o nosso objetivo", enfatizou Almeida.



Realizado em 2017, o concurso da Semed ofertou 400 vagas para novos servidores. Porém, vendo a necessidade de ampliar o quadro de funcionários da pasta, o prefeito David Almeida iniciou, em 2021, o processo de chamamento dos aprovados que estavam no cadastro reserva.



No ano passado, foram nomeados 545 servidores, por meio dos processos de nomeações 27ª e 30ª. Já em 2022, até a última semana, foram convocados 1.163 servidores, por meio dos processos de nomeação 31ª e 35ª.



A titular da Semed, Dulce Almeida, fez questão de destacar o olhar diferenciado que a atual gestão municipal tem com os servidores da Educação.



"A gente está antecipando o presente do Dia dos Professores para os nossos amigos do cadastro reserva que fizeram esse concurso em 2017. Não assumimos esse compromisso de zerar, mas uma professora e educadores à frente de uma Secretaria Municipal de Educação não poderiam olhar diferente para essa questão. O ano letivo de 2023 já inicia com esse reforço", destacou Dulce.

 

Foto: Dhyeizo Lemos e Antônio Pereira / Semcom

 



INVESTIMENTOS



Em menos de dois anos de gestão, o prefeito de Manaus David Almeida já garantiu mais de mil progressões que estavam atrasadas, totalizando R$ 31 milhões em investimentos.

 

Outro avanço foi a reforma de escolas que estavam fechadas. O objetivo da Semed é recuperar, até o dia 1º de março de 2023, 264 unidades de ensino.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.