19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
18/11/2020

Prefeito de Nova York decreta o fechamento de escolas para conter novo avanço da Covid-19

Foto: Reprodução

Medida passa a valer a partir de quinta-feira (19)

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, decretou nesta quarta-feira (18) o fechamento das escolas públicas para conter um novo avanço da epidemia de coronavírus na cidade. A medida já passa a valer a partir de quinta-feira (19).

 

"Na última semana, cerca de 3% dos testes para Covid-19 na cidade de Nova York deram positivo", disse de Blasio em uma rede social. "Infelizmente isso significa que as escolas públicas estarão fechadas a partir de amanhã, quinta-feira, 19 de novembro, como sinal de um excesso de precaução."

 

Ele disse ainda que o governo nova-iorquino está preparado para "lutar contra uma segunda onda da Covid-19". Na semana passada, o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, já havia decretado o fechamento antecipado de restaurantes, bares e academias em toda a região.

 

Veja também

 

Peru busca terceiro presidente em uma semana para tentar sair de crise

 

'Eu venci': Trump mantém discurso e cita 'violações à Constituição' nas eleições

Cuomo disse ainda que reuniões privadas, com mais de 10 pessoas, estão proibidas. Ele afirmou que as restrições são necessárias porque novas infecções por coronavírus foram associadas a esses tipos de atividades.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

A cidade de Nova York já foi apontada como o epicentro da pandemia de Covid-19, ainda no final do primeiro semestre deste ano. Os Estados Unidos são o país mais afetado pela doença em todo o mundo, com mais de 11,4 milhões de casos e 249,4 mil mortes.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.