24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
09/07/2020

Prefeito de Seul, na Coreia do Sul, é encontrado morto

Foto: Reprodução

Park Won-soon desmarcou uma reunião que estava agendada pela manhã. Sua filha acionou a polícia. Começou então uma busca pelo prefeito, que foi encontrado morto.

A polícia da Coreia do Sul confirmou hoje, quinta-feira (9) a morte do prefeito de Seul, Park Won-soon, de 64 anos. Após quase oito horas de buscas, o corpo do político foi encontrado perto do Monte Bugak, ao norte da capital do país. As autoridades sul-coreanas ainda não divulgaram a causa da morte e o motivo do desaparecimento.


De acordo com relatos da imprensa sul-coreana, Park deixou a residência oficial por volta de 10h40 (horário local), usando um chapéu preto e uma mochila, e havia cancelado um encontro agendado para a manhã desta quinta-feira. Ele não apareceu mais depois disso.


Segundo a agência de notícias Yonhap, a filha de Park acionou a polícia após receber uma mensagem que parecia "um testamento" do pai. Ela procurou os policiais às 17h17 locais (6h17 de Manaus) e disse que o telefone do prefeito estava desligado.

 

Veja também

 

IMAGEM FORTE! BANDIDO É MORTO A TIRO E DOIS SE ENTREGAM PARA A POLÍCIA DURANTE ASSALTO COM REFÉNS NA PRAÇA 14 DE JANEIRO, ZONA SUL DE MANAUS. VEJA VÍDEO

 

MICRO-ÔNIBUS DA LINHA ESPECIAL COLIDE COM TRASEIRA DE CARRETA E CERCA DE QUINZE PASSAGEIROS FICAM FERIDOS NA RODOVIA AM 010. VEJA VÍDEO

 

Então, policiais iniciaram as buscas no distrito de Sungbuk-dong, ao norte de Seul — local onde o último sinal do celular do prefeito foi detectado. Cerca de 600 agentes de segurança, além de drones e cães de buscas, participaram da operação.


O policial Choi Ik-su, da Polícia Metropolitana de Seul, não há indícios de homicídio. Além disso, embora a filha relate ter recebido uma mensagem semelhante a um testamento, as autoridades não encontraram algo que confirmasse um suposto suicídio de Park. As causas da morte e o motivo do desaparecimento ainda não foram revelados.

 

Acusação de assédio sexual


Park governava Seul, capital sul-coreana, desde 2011. Na imprensa local, o político era enxergado como um potencial candidato a presidência do país nas eleições marcadas para 2022.


De acordo com o "New York Times", na quarta-feira, duas redes de TV coreanas noticiaram que Park estava sendo processado por uma secretária por assédio sexual. Pela acusação, ele estaria praticando isso desde 2017.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp. 


As duas redes de TV atribuíram a informação a fontes na polícia, mas, oficialmente, a corporação não fez nenhum comentário.

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.