19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
10/09/2021

Prefeito participa de troca no comando do CMA e destaca parceria com Exército

Foto: Reprodução

Ruan Souza / Semcom

A passagem de comando do Comando Militar da Amazônia (CMA), na manhã desta sexta-feira, 10/9, na zona Oeste, contou com a presença do prefeito de Manaus, David Almeida, que enfatizou a importância da parceria inovadora da gestão municipal com o Exército em prol de melhorias para a capital amazonense.

 

“A administração do general Estevam Theophilo foi muito exitosa. Aproveito também para desejar muito sucesso ao general Achilles Furlan Neto, que agora assume, e a quem já falei sobre o projeto, que está na Companhia de Engenharia do Exército, da ciclovia que vai do Dulcila até a bola da Ponta Negra, por meio do convênio que estamos fazendo”, destacou Almeida.

 

O projeto foi apresentado pelo prefeito David Almeida ao general Theophilo no mês de agosto e representou uma parceria inédita para reestruturação da rede cicloviária da cidade.

 

Veja também

 

Prefeitura planeja estratégias para combater obesidade infantil em Manaus

 

Governo do Estado adquire 16 toneladas de produtos agrícolas, que irão beneficiar 5 mil pessoas em Manaus

 

A solenidade foi presidida pelo comandante do Exército Brasileiro, general de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, com a passagem de comando do general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira para o general Achilles Furlan Neto, na sede do CMA, no Campo de Formatura, na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, e respeitou todas as medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

 

O evento iniciou com a recepção das autoridades no gabinete do comandante, depois na galeria, com a inauguração do retrato e, em seguida, a cerimônia de formatura para a passagem de comando do CMA.

 

Prefeito participa de troca no comando do CMA e destaca parceria com  Exército - Prefeitura Municipal de Manaus

Fotos: Ruan Souza / Semcom

 

 

O Comando Militar da Amazônia abrange os Estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, e envolve a 12ª Região Militar.

 

Comandante

 

Nascido em Itapira (SP), o general Furlan Neto estava no cargo de comandante da 6ª Divisão de Exército, em Porto Alegre (RS). Ele entrou para o Exército em 1978, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), sediada em Resende (RJ). No dia 15 de dezembro de 1984, tornou-se aspirante a oficial da Arma Infantaria.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Como oficial-general, desempenhou as funções de comandante da Aviação do Exército, comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e chefe da 3ª Subchefia do Estado-Maior do Exército. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.