28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
18/09/2019

Prefeitura comemora Dia da Árvore com plantio em área verde, minicurso e distribuição de mudas

Foto: Divulgação

A ação acontecerá na sexta-feira, 20, a partir das 9h

 Um plantio para recompor a vegetação de um trecho de área verde do conjunto Jardim Versalles, na zona Centro-Oeste, será o ponto alto da programação comemorativa ao Dia Nacional da Árvore, celebrado no próximo sábado, 21/9.

 

A ação acontecerá na sexta-feira, 20, a partir das 9h, com o plantio feito pelos próprios moradores do conjunto, que defendem a preservação da área, e contará também com uma atividade prática de um minicurso de jardinagem e paisagismo, oferecido à comunidade como parte das comemorações.

 

A programação, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), iniciará nesta quarta-feira, 18, e se estenderá até domingo, com edições especiais do Pedágio Ambiental, que farão a distribuição itinerante de 2,5 mil mudas em diferentes pontos da cidade.

 

Veja também

 

Com quase cem quilômetros de vias recapeadas, prefeitura lança nova fase do ‘Requalifica’

 

Vídeos mostram resgate de sobreviventes no local da queda de avião em Manaus. VEJA NOMES E FOTOS DE TRIPULANTES E PASSAGEIROS

 

 

O primeiro Pedágio Ambiental será nesta quarta-feira, 18, no bairro Petrópolis, zona Sul, pela manhã, e outro na orla da Ponta Negra, à noite. Na quinta-feira, 19, a distribuição de mudas ocorrerá na sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa, na zona Centro-Oeste, pela manhã. Paralelamente, será dado início também ao minicurso de jardinagem e paisagismo para os moradores do Jardim de Versalles, na sede da Igreja Católica Mãe de Deus e do Amazonas, situada na rua 23.

 

 

Na sexta-feira, 20, ocorrerá o plantio de aproximadamente 200 árvores na área verde do conjunto e a implantação de um jardim, feito pelos moradores, na praça principal da área. No local, haverá também distribuição de mudas em mais um Pedágio Ambiental. Em todas as ações da programação, será feito também o trabalho de sensibilização contra as queimadas.

 

 

A distribuição de mudas faz parte do Programa Arboriza Manaus, que estimula a arborização dos quintais urbanos, com espécies frutíferas, além de mudas ornamentais e medicinais.

 

Fotos: Divulgação

 

A programação continuará com a realização de mais um pedágio ambiental no sábado, 21, na marina do Davi, e uma ação de plantio de mudas na avenida Natan Xavier de Albuquerque, no Novo Aleixo, juntamente com o movimento Pedala Manaus. A via, inaugurada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em 2013, como parte das obras do Corredor Ecológico do Mindu, possui ciclofaixa e arborização nas calçadas ao longo do trajeto.

 

O objetivo da ação, realizada em parceria com o movimento Pedala Manaus, será complementar os trechos dos passeios públicos com falhas. No total, a via recebeu 536 mudas de árvores, à época da inauguração. Atualmente, ao menos 70% delas já se encontram com copas formadas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, Manaus vem experimentando uma mudança significativa na paisagem urbana com a implantação de arborização urbana. ”O trabalho do Programa Arboriza Manaus, realizado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto desde março de 2016, é contínuo e até o final deste ano apresentará os resultados práticos em termos quantitativos e qualitativos, no que que se refere à arborização da cidade”, afirma o secretário Antonio Nelson.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.