25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
20/07/2021

Prefeitura de Manaus certifica 84 participantes de cursos de capacitação

Foto: Divulgação / Semtepi

 A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-AM), certificou 84 alunos de seis turmas dos projetos Sine Jovem e Qualifica Manaus, na manhã desta segunda-feira, 19/7. O evento ocorreu no auditório da Casa Militar, localizado na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, Compensa, zona Oeste.

 

Os cursos de almoxarife, robótica, big data e Treinamento Básico Operacional (TBO) iniciaram no mês de maio, em alusão ao mês do trabalhador, por meio do edital nº 05/2021, da secretaria. Todos eles foram ministrados pelo Senai-AM presencialmente ou no formato de Ensino a Distância.

 

A iniciativa faz parte do cumprimento de um dos objetivos da gestão David Almeida, de promover qualificação profissional no município de Manaus.

 

Veja também

 

Gestão David Almeida recebe produtos da agricultura familiar para atender alunos da Semed

 

Prefeitura inicia recebimento de documentação dos remanejados do Bolsa Universidade

 

“Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e para disputar uma vaga de emprego a pessoa precisa se qualificar. Este é o papel da Semtepi, preparar a população, inclusive aqueles que estão em busca de reinserção e do primeiro emprego”, destaca a diretora do Departamento de Qualificação Profissional, Rayana Pinho.

 

Foto: Divulgação / Semtepi

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Sara Santos, 18, participante da turma do curso de almoxarife, está em busca do primeiro emprego e percebeu que existe certa demanda no mercado de trabalho para essa área de atuação e, por isso, decidiu aproveitar para participar da oportunidade de qualificação oferecida pela Semtepi. “As apostilas são bem elaboradas e as aulas são completas, com conteúdo diversificados. A plataforma é de fácil acesso e o professor é excelente. Estou feliz por ter concluído um curso tão bom, de forma gratuita”, conta satisfeita.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.