25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
15/05/2022

Prefeitura de Manaus dá continuidade aos alinhamentos para a inauguração do Local Casa de Praia

Foto: Antonio Pereira / Semcom

Com o objetivo de atender o empreendedorismo da região, o Local Casa de Praia, localizado no complexo turístico Ponta Negra, zona Centro-Oeste, continua sendo reestruturado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). O espaço segue em alinhamento para inauguração ainda este ano.

 

“Estamos avançando. Foram analisadas as estruturas para que possamos economizar ao máximo o dinheiro público e fazer de forma assertiva a aplicação dos materiais. Então, estamos trabalhando a fim de acabar o mais rápido possível, assim como o prefeito David lançou o desafio de entregar o equipamento para a cidade ainda neste ano, com o funcionamento das suas áreas de empreendedorismo e a central de artesanato no complexo, bem como a reforma dos espaços do calçadão”, salientou o secretário municipal da Semtepi, Radyr Júnior, sobre a atualização das obras no Local Casa de Praia.

 

Ainda segundo ele, as obras no complexo são um grande desafio e a ideia é fazer uma revitalização completa. Dessa forma, a proposta é manter a estrutura inicial do local e readequar somente os espaços com construções comprometidas.

 

Veja também

 

'Vamos mover o eixo turístico de Manaus para a Zona Norte e Leste', destacou David Almeida durante lançamento do Parque Gigantes da Floresta

 

Prefeitura de Manaus interdita trecho da rua dos Barés no Centro da cidade, em virtude da cheia. VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

 

No intuito de avançar os resultados da obra, o processo agora é de limpeza bruta, como tirar galhos apoiados nas estruturas e telhados, colocando tapumes para o isolamento da área.

 

 

Além disso, a próxima etapa, que será na semana que vem, terá retroescavadeira para dar início ao reforço da estrutura das mais de 40 colunas e também fazer a retirada do piso.

 

Fotos: Antonio Pereira / Semcom

 

Na primeira quinta-feira do mês, 5/5, o espaço recebeu uma visita técnica do prefeito David Almeida, acompanhado do secretário Radyr Júnior, para vistoriar o início dos trabalhos de revitalização.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

LOCAL CASA DE PRAIA

 

O espaço Local Casa de Praia funcionou nas décadas de 1990 e 2000 como o antigo El Mosquiton e o Papagaio Show Clube, que tinham atrações locais e nacionais. O lugar está situado às margens do rio Negro e possui um calçadão de pedras portuguesas com desenhos e mosaicos singulares.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.