19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Saúde
18/09/2022

Prefeitura de Manaus disponibiliza 87 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana

Foto: João Viana / Arquivo Semcom

Prosseguindo na vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus disponibiliza, de segunda a sexta-feira, 19 a 23/9, 87 pontos de atendimento em todas as zonas geográficas da capital.

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pela operacionalização da campanha de vacinação, ofertará primeira, segunda, terceira e quarta doses do imunizante para crianças, adolescentes, adultos e idosos, considerando o perfil dos públicos e intervalos recomendados pelo Ministério da Saúde.

 

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, enfatiza a importância de se proteger contra Covid-19 e orienta os pais que vacinem seus filhos, para evitar que os pequenos tenham sua saúde comprometida pelas formas graves da doença.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus recebe menção honrosa por indicadores de desempenho no Programa de Controle da Tuberculose

 

Anvisa aprova vacina da Pfizer contra Covid para crianças entre 6 meses e 4 anos

“Apelamos aos pais que fiquem atentos e cumpram esse compromisso de proteger suas crianças. A vacina é a forma mais segura para contermos o avanço do coronavírus e impedirmos que o nosso cotidiano, nossa vida social e o trabalho sejam alterados. Para que o cenário epidemiológico não fique ruim, é preciso que todos se vacinem”, sintetiza a secretária.

 

 

Principal arma para combater as formas graves da Covid-19, a vacina estará disponível nas unidades de saúde de pequeno porte no horário das 8h às 16h, e nos estabelecimentos de saúde de horário regular os imunobiológicos serão ofertados das 8h às 17h.

 

A população que não tem disponibilidade de se vacinar no horário comercial terá a oportunidade de receber o imunizante nas dez unidades de saúde que funcionam no regime de horário ampliado, das 8h às 20h. A Semsa conta ainda com um ponto estratégico que funciona no Shopping Phelippe Daou, localizado na zona Norte, que ficará à disposição do público das 9h às 16h.

 

Fotos: João Viana / Arquivo Semcom

 

Do total de pontos de vacinação, 45 são voltados ao público infantil a partir dos três anos de idade. O público adolescente (a partir dos 12 anos de idade) está apto para receber a primeira, segunda e a terceira dose, conforme o intervalo preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de quatro meses. O intervalo para o recebimento das doses por adolescente com doenças imunossupressoras é de dois meses.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O endereço das unidades e seus respectivos horários de funcionamento podem ser conferidos pelo link: bit.ly/localvacinacovid19 e nas redes sociais da Semsa (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook). 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.