28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
19/07/2021

Prefeitura de Manaus finaliza recuperação de trecho bairro/Centro da avenida Torquato Tapajós

Foto: Márcio Melo/Seminf

 A Prefeitura de Manaus finalizou, neste fim de semana, a revitalização do asfaltamento do trecho bairro/Centro da avenida Torquato Tapajós. A obra, que vai recuperar quase 10 quilômetros da via, segue em ritmo acelerado, para que seja finalizada o mais rápido possível, com o mínimo de prejuízo ao trânsito no local.

 

Já foram realizados 4 quilômetros de recapeamento no sentido bairro/Centro e, na noite desta segunda-feira, 19/7, será iniciada a fresagem – retirada do asfalto antigo – no sentido oposto, uma vez que o projeto de revitalização acontecerá nos dois sentidos da avenida Torquato Tapajós, no trecho entre o viaduto 28 de Março, que dá acesso à avenida Santos Dumont, que leva ao aeroporto internacional Eduardo Gomes, no Tarumã, zona Oeste, e à rodoviária, na zona Centro-Sul.

 

Esta ação faz parte do pacote de “Obras de Verão”, que integra o programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, lançado na segunda quinzena de junho, pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta. A meta é promover ações de revitalização em, pelo menos, 10 mil ruas e a recuperação de meio-fio, calçadas e sarjetas.

 

Veja também

 

Prefeitura realiza entrega de cartões do auxílio ‘Operação Cheia’, no bairro de Aparecida, nesta segunda-feira

 

Mutuários conhecem apartamentos onde vão morar por meio de programa da Prefeitura de Manaus e governo federal

 

 

“Este é um serviço minucioso e de qualidade em uma das principais vias da nossa cidade. A Torquato Tapajós necessitava desse olhar mais carinhoso, dada a importância da via, do grande fluxo que comporta e, principalmente, por estar há tanto tempo sem receber nenhum tipo de cuidado. Não estamos apenas aplicando asfalto, tem todo um trabalho de base, fresagem e recapeamento. É um serviço de qualidade, mais duradouro, como determina o prefeito David Almeida”, explicou o vice-prefeito Marcos Rotta.

 

O pacote de “Obras de Verão” também está recuperando 15 quilômetros da avenida Governador José Lindoso, mais conhecida como avenida das Torres, que interliga as zonas Norte e Centro-Sul. Na noite de hoje, a previsão é que seja concluído o recapeamento no sentido bairro/Centro, até a Alameda Cosme Ferreira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Márcio Melo/Seminf

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.