28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
24/08/2021

Prefeitura de Manaus inaugura Centro de Mídias e Tecnologias Educacionais da Semed

Foto: Altemar Alcântara / Semcom

Centro de Mídias e Tecnologias Educacionais da Semed

A Prefeitura de Manaus inaugurou, nesta terça-feira, 24/8, o Centro de Mídias e Tecnologias Educacionais (Cemteds) da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A plataforma, que busca alternativas para otimizar o processo de ensino-aprendizagem nos dias atuais, tem como objetivo principal desenvolver programas socioeducativos e culturais e projetos educacionais, buscando alcançar o maior número de estudantes, nas diversas modalidades das 510 unidades de ensino, situadas nas zonas urbana e rural (ribeirinha e rodoviária) da capital amazonense.

 

O Cemteds vai atuar na preparação e aplicação de aulas, que vão atender alunos do 1° ao 5° ano. As gravações do projeto ‘Aprender Além da Escola’, da Semed, passam por um fluxo de organização: roteiro do professor, revisão do pedagogo, revisão linguística e a revisão dos técnicos educacionais.

 

Os alunos do 6º ao 9º ano vão acompanhar as aulas produzidas pelo projeto ‘Aula em Casa’. Toda programação será veiculada nos canais já utilizados pela Semed, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na TV aberta. A partir desta quarta-feira, 25, os vídeos educacionais também estarão disponíveis no canal do YouTube do Cemteds.

 

Veja também

 

Cetam abre inscrições para 17 mil vagas em cursos de qualificação profissional de Educação a Distância

 

Prefeitura de Manaus promove treinamento para auxiliar educadores na utilização do ‘Diário Digital’

 

Centro de Mídias e Tecnologias Educacionais da Semed é inaugurado nesta  terça-feira (24) - Portal do Marcos Santos

 

Na ocasião, o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, destacou que o centro de mídias será fundamental para a Semed levar educação para os mais de 250 mil alunos matriculados na rede.

 

Prefeitura inaugura Centro de Mídias e Tecnologias Educacionais

 

“Esse é um trabalho que o prefeito David Almeida está fazendo em razão de termos que construir um novo momento em relação à pandemia e estamos fazendo isso com o pessoal da própria casa. No centro de mídias há pedagogos e professores, pessoas que têm expertise e isso vai nos possibilitar gravar aulas com professores que também serão atores. Então para a Semed é um momento de grande alegria, de satisfação fazermos a inauguração dessa plataforma hoje”, destacou.

 

Segundo a diretora do Cemteds, Mônica Nóbrega, o centro de mídias vai muito além de uma aula convencional e busca principalmente destacar o protagonismo dos alunos da rede municipal de educação.

 

“O objetivo do Cemteds é atender, além da aula convencional que a gente conhece. É levar para nossa sociedade, principalmente para os estudantes da nossa cidade, a possibilidade de trabalhar a cultura, a questão social. Estamos propondo uma educação de qualidade”, explicou.

 

A equipe do centro de mídias é formada por sete pedagogos, 11 professores efetivos, quatro intérpretes para linguagem de Libras e três revisores linguísticos, para a produção das aulas com apoio da tecnologia das atividades educacionais.

 

O Cemteds tem um caráter inovador, pois tem a tecnologia com seu prisma essencial e todos seus programas e projetos midiáticos estão alinhados com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) , que é uma normativa criada para ser seguida em âmbito nacional, como explicou a coordenadora do centro de mídias da Semed , Ana Oliveira.

 

Centro de Mídias e Tecnologias Educacionais da Semed é inaugurado nesta  terça-feira (24) - Portal do Marcos Santos

Fotos: Alex Pazuello e Cleomir Santos / Semed

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


“O centro de mídias vai reforçar e dar apoio ao trabalho que é feito nas escolas, que não podemos esquecer que é importantíssimo, e também nosso currículo que está totalmente alinhado com a BNCC. Ele será primordial também para trabalharmos as habilidades e competências dos nossos alunos, por meio de projetos paralelos e transdisciplinares e programas de cunho socioeducativo, que vão ajudar a enriquecer a grade curricular dos nossos alunos”, explicou. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.