19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
06/12/2021

Prefeitura de Manaus intensifica mutirão de obras para recuperar o ramal do Pau-Rosa

Foto: Reprodução

Divulgação / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificou os serviços de infraestrutura para a recuperação e manutenção de trechos que estavam intrafegáveis no ramal do Pau-Rosa, localizado na BR-174 (Manaus – Boa Vista). As equipes, compostas por 20 homens, dos distritos de obras dos bairros Alvorada, Compensa, Santa Etelvina, Cidade Nova e Cidade de Deus, trabalham nos fins de semana em regime de mutirão, com a utilização de retroescavadeiras, rolos compactadores, e caçambas. No ramal, já foram aplicadas 600 toneladas de massa asfáltica.

 

A engenheira Socorro Diniz, uma das fiscais da obra, afirma que o ramal será recuperado ao longo dos seus 22 quilômetros de extensão. “Aqui seguimos a determinação do prefeito Davi Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta para recuperar este, que é um dos principais ramais na zona rural da nossa cidade, responsável pelo escoamento de diversos produtos agrícolas e do sustento de várias famílias. A meta é que possamos revitalizá-lo até o fim do ano, para garantir qualidade de vida a essas pessoas”, afirmou Socorro.

 

No ramal, as chuvas causaram muitas erosões, impedindo a passagem de pedestres e o tráfego de veículos. As equipes da prefeitura fizeram a retirada do material danificado, além da limpeza das bordas do ramal, para a retirada do mato e, em seguida, fizeram a aplicação da pedra rachão para o preenchimento das valas. Por fim, foi aplicada a massa asfáltica nos pontos mais críticos.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus realiza mutirão de infraestrutura para recuperar ruas do bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste

 

Prefeitura de Manaus revitaliza sinalização na avenida Torquato Tapajós

 

Os moradores como o agricultor João dos Santos, 65, se mostram agradecidos, por terem infraestrutura no local, depois de tantos anos de espera. “É muita felicidade para mim, ver esse ramal sendo recuperado pela prefeitura. Há anos a gente sofria com essa buraqueira aqui, não dava para passar com a produção, e agora a gente vê um sonho se tornando realidade”, afirmou Santos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Em 11 meses da gestão David Almeida, a Prefeitura de Manaus realizou trabalhos de recuperação de ramais, levando infraestrutura e também iluminação a LED a diversas comunidades, por meio do programa “Ilumina Manaus Rural”, especialmente para atender moradores e trabalhadores dessas áreas. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.